MMA
None

UFC 212

Vitor Belfort se despede do UFC em duelo de veteranos contra Nate Marquardt, no Rio

Aos 40 anos, 'Fenômeno' disputa última luta da carreira 'em casa', em junho

postado em 28/04/2017 10:51 / atualizado em 28/04/2017 11:19

Getty Images

Com apenas uma luta restante no contrato com o Ultimate Fighting Championship, Vitor Belfort vai despedir do octógono ‘em casa’, no Rio de Janeiro. Com aposentadoria anunciada, o ‘Fenômeno’ enfrentará Nate Marquardt na última luta da carreira, no UFC 212, em 3 de junho, na Arena da Barra, na capital fluminense. A informação é do portal Combate.

Aos 40 anos, Vitor Belfort vem de três derrotas seguidas – contra Ronaldo Jacaré, Gegard Mousasi e Kelvin Gastelum, ambas por nocaute técnico. Após o último resultado negativo, em março deste ano, o veterano anunciou que disputaria só mais uma luta e pediu que a despedida fosse no Brasil. E o pedido foi acatado pelo UFC.

Ex-campeão dos meio-pesados e do GP do peso pesado do UFC, Vitor Belfort tem mais de 20 anos de carreira no MMA. Em todo o cartel, o carioca, que também disputou o cinturão do peso médio em duas oportunidades, tem 25 triunfos em 39 combates.

Nate Marquardt também vive fase ruim no UFC. Ex-campeão do Strikeforce, o norte-americano foi derrotado em sete das últimas dez lutas na organização. ‘O Grande’, como é apelidado o lutador de 38 anos, foi desafiante de Anderson Silva pelo cinturão do peso médio, em 2007, mas acabou derrotado por nocaute. Em 54 lutas na carreira, Marquardt tem 35 triunfos, 17 reveses e dois empates.

UFC 212
3 de junho
Arena da Barra, no Rio de Janeiro

Card
José Aldo x Max Holloway - pelo cinturão do peso pena
Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Anderson Silva x adversário a definir
Vitor Belfort x Nate Marquardt
Erick Silva x Yancy Medeiros
Léo Santos x Olivier Aubin-Mercier
Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Marco Beltrán x Deiveson Alcântara
Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose
Raphael Assunção x Marlon Moraes
Viviane Sucuri x Jamie Moyle
Luan Chagas x Jim Wallhead

Tags: ufc rio nate marquardt ufc 212 vitor belfort