MMA
None

UFC

Jacaré se recupera de cirurgia e só deve voltar a lutar em quatro ou seis meses

Longe da disputa de cinturão, brasileiro foi operado devido a lesão no peitoral

postado em 28/04/2017 19:14

Getty Images
Além de ficar mais longe de disputar o cinturão peso médio do UFC, Ronaldo Jacaré se ausentará do octógono por um bom tempo. O brasileiro, derrotado por Robert Whittaker por nocaute técnico em Kansas City, no dia 15 de abril, passou por cirurgia e está em processo de recuperação, que deverá durar entre quatro a seis meses.

Ronaldo Jacaré sofreu uma ruptura parcial do tendão do músculo peitoral maior na vitória sobre Tim Boetsch, por finalização, no UFC 208, em fevereiro passado, em Nova York. O capixaba evitou a cirurgia, já que estava na expectativa de lutar pelo cinturão depois do duelo contra Whittaker. Mas a derrota frustrou os planos do brasileiro, que ainda teve uma piora da lesão e acabou optando pela cirurgia.

Jacaré foi operado pelo médico Rickson Moraes, no Rio de Janeiro, na quinta-feira passada. O lutador está em fase de recuperação, em casa, mas só deverá estar liberado a partir de outubro ou novembro deste ano. Com isso, o mais provável é que ele seja novamente escalado pelo UFC em 2018.

Candidato a disputar o cinturão, Jacaré perdeu espaço depois do revés diante de Robert Whittaker. O brasileiro caiu do terceiro para o quinto lugar no ranking peso médio e foi ultrapassado pelo algoz, que assumiu a terceira posição. A possibilidade de o capixaba ter o esperado title shot no UFC ficou ainda mais distante com a lesão e a intervenção cirúrgica, em função do longo tempo de afastamento.

Tags: ronaldo jacaré octógono peitoral cirurgia jacaré ufc