MMA
None

UFC

Renan Barão encara Aljamain Sterling no retorno ao peso galo do UFC

Potiguar volta à divisão na qual foi campeão e será atração em Anaheim

postado em 24/05/2017 23:10 / atualizado em 25/05/2017 09:02

Reprodução
Ex-campeão, Renan Barão reestreará no peso galo do Ultimate Fighting Championship contra Aljamain Sterling. O duelo foi anunciado para o card do UFC 214, no dia 29 de julho, em Anaheim, Califórnia. O potiguar disputou duas lutas na categoria dos penas, com uma vitória e uma derrota. E decidiu voltar para a antiga divisão, na qual conquistou o cinturão.

Renan Barão, de 30 anos, vem treinando nos Estados Unidos ao lado de um de seus técnicos, Jair Lourenço, da Kimura/Nova União. O potiguar decidiu voltar ao peso galo com o objetivo de recuperar o posto de campeão. Ele conquistou o título interino da divisão em 2014, ao bater Urijah Faber, e depois ganhou o cinturão linear, ocupando o lugar de Dominick Cruz. Mas o brasileiro acabou deixando a cinta escapar na segunda defesa, para TJ Dillashaw, e não conseguiu recuperá-la em revanche.

Com dificuldade de bater o peso, Barão subiu para os penas e disputou duas lutas. Perdeu para Jeremy Stephens, por decisão unânime, em maio de 2016, e se reabilitou diante de Phillipe Nover, em setembro do mesmo ano, em Brasília, ganhando por pontos. O que também pode ter influenciado na decisão do potiguar de retornar aos galos é o fato de o companheiro de treinos na Nova União, José Aldo, ser o campeão da divisão até 66kg.

Aljamain Sterling, 27 anos, vem de vitória sobre Augusto Tanquinho, por decisão unânime, em abril passado. O norte-americano se recuperou das derrotas para Bryan Caraway e Raphael Assunção, ambas por pontos. No total, ele tem cinco triunfos e perdeu duas vezes na organização.

UFC 214

29 de julho
Honda Center, em Anaheim (EUA)

CARD
Daniel Cormier x Jon Jones – pelo cinturão dos meio-pesados
Peso pena: Cris Cyborg x Adversária indefinida
Peso galo: Renan Barão x Aljamain Sterling
Peso pena: Ricardo Lamas x Chan Sung Jung
Peso pena: Doo Ho Choi x Andre Fili

Tags: Renan Barão UFC 214 Aljamain Sterling peso galo ufc cinturão anaheim califórnia ex-campeão