MMA
None

UFC

Com McGregor ausente do peso leve, Tony Ferguson cobra disputa de cinturão interino

'El Cucuy' sugere Diaz como rival e dispara: 'Divisão precisa de campeão real'

postado em 20/06/2017 14:46 / atualizado em 20/06/2017 15:23

Alex Trautwig/AFP

Com a confirmação da milionária superluta entre Conor McGregor e Floyd Mayweather no boxe, Tony Ferguson cobrou o andamento da categoria peso leve no Ultimate Fighting Championship. ‘El Cucuy’ pediu que o cinturão interino seja colocado em disputa, já que o irlandês, campeão linear da divisão, não tem previsão de retorno ao UFC.

“Eu tenho que parabenizar McGregor, porque eles ganhar muito dinheiro nessa luta. Mas não esqueça do UFC, porque você está segurando o meu cinturão. Eu estou aqui. Vamos fazer uma luta pelo cinturão interino enquanto Conor está fazendo essa outra coisa. Vamos andar com isso. O título interino está vago, e essa m**** precisa ficar nas minhas mãos. Eu tenho nove vitórias consecutivas, e dez soa melhor. Vamos fazer andar a categoria”, declarou o norte-americano, em entrevista ao MMA Junkie.

Segundo colocado do ranking dos leves, Tony Ferguson vem de nove vitórias consecutivas e enfrentaria Khabib Nurmagomedov, líder da lista, pelo cinturão interino da categoria, em março deste ano. No entanto, o russo teve problema durante o processo de corte de peso e acabou vetado às vésperas do combate. O vencedor disputaria o cinturão unificado contra Conor McGregor, agora em preparação para o combate no ringue em 24 de agosto, e ausente do UFC desde novembro do ano passado, quando se tornou campeão da categoria ao nocautear Eddie Alvarez.

Com Nurmagomedov em recuperação de lesão, Tony Fergunson voltou a sugerir Nate Diaz como oponente na disputa pelo título interino. ‘El Cucuy’, porém, duvidou da vontade do polêmico lutador de voltar ao octógono – não entra em ação desde a derrota na revanche contra McGregor, em agosto de 2016 – e o ironizou.

“Eu quero a luta pelo título interino, e a ofereceram para Nate Diaz. Não sei qual é o problema desse cara. Não tenho certeza se ele voltará a lutar. Eu realmente acho que não vai. Acho que ele e Nick Diaz estão muito ocupados com outras coisas. Eles querem manter o legado deles seguro. Eles não querem adicionar outra derrota aos cartéis, pois ambos já têm muitas delas. Eu tenho 23 vitórias e três derrotas, sendo nove triunfos seguidos. Minhas habilidades estão cada vez melhores. Essa divisão precisa de um verdadeiro campeão. E eu sou esse cara”, assegurou.

Tags: nate diaz conor mcgregor tony ferguson ufc