MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 112

Lee vence Chiesa com finalização polêmica no UFC Oklahoma: Penn e Hendricks perdem

Interrupção controversa de árbitro brasileiro definiu luta principal do evento

postado em 26/06/2017 09:16 / atualizado em 26/06/2017 12:32

Reprodução/Youtube

A luta principal do UFC Fight Night 112, em Oklahoma, nesse domingo, terminou de forma polêmica. Em duelo de muita rivalidade pela categoria peso leve, Kevin Lee levou a melhor sobre Michael Chiesa, por finalização, a 4min37seg do primeiro round. No entanto, Chiesa não havia sinalizado a desistência e tentava escapar do mata-leão quando o árbitro Mário Yamasaki interrompeu o combate. (veja o momento no vídeo abaixo)

“Fiz tudo o que quis e não estive em perigo na luta. O juiz mandou eu parar, eu parei. Se ele quiser, podemos lutar de novo. Eu já venceria essa luta de qualquer maneira. Normalmente, o cara bate. Olhei para o árbitro, e Chiesa estava nervoso. Eu sou calmo e venci. Michael, você pode ter uma revanche em Detroit, em dezembro”, declarou Kevin Lee, que chegou ao quinto triunfo seguido no UFC.

Já Michael Chiesa, que perdeu sequência positiva de três lutas no Ultimate, lamentou a interrupção e topou a revanche. “Eu estava tentando tirar o braço dele, botando o cotovelo para baixo. Mas não vou falar nada sobre o juiz agora. Kevin, nos vemos em dezembro, em Detroit”, declarou.



Ex-campeões são derrotados


A abertura do card principal do UFC em Oklahoma colocou frente a frente os veteranos BJ Penn e Dennis Siver. O ex-campeão dos leves e dos meio-médios, Penn foi batido pelo alemão por decisão majoritária dos juízes e amargou o segundo revés consecutivo desde o retorno da aposentadoria. Membro do Hall da Fama do UFC, o havaiano agora acumula cinco derrotas seguidas na carreira. Já o algoz voltou a vencer depois de dois resultados negativos.

Após falha em bater o limite de peso da divisão dos médios, Johny Hendricks foi derrotado por Tim Boetsch na luta coprincipal em Oklahoma. O ex-campeão dos meio-médios recebeu um forte chute alto, levou outros duros golpes, caiu e foi castigado no ground and pound até a interrupção do árbitro, a 46seg do segundo round. Com o resultado, o ‘Bárbaro’ se recuperou de revés para Ronaldo Jacaré. O 'Bigg Rigg' sofre o quarto revés nas últimas cinco lutas.



Confira os resultados do UFC em Oklahoma:


Card principal

Kevin Lee venceu Michael Chiesa por finalização no primeiro round
Tim Boetsch venceu Johnny Hendricks por nocaute técnico no segundo round
Felice Herrig venceu Justine Kish por decisão unânime
Dominick Reyes venceu Joachim Christensen por nocaute técnico no primeiro round
Tim Means venceu Alex Garcia por decisão unânime
Dennis Siver venceu BJ Penn na decisão majoritária

Card preliminar

Clay Guida venceu Erik Koch por decisão unânime
Marvin Vettori venceu Vitor Miranda por decisão unânime
Carla Esparza venceu Maryna Moroz por decisão unânime
Darrell Horcher venceu Devin Powell por decisão dividida
Jared Gordon venceu Michel Quiñones por nocaute técnico no segundo round
Tony Martin venceu Johnny Case por decisão unânime
Jeremy Kimball venceu Josh Stansbury por nocaute técnico no primeiro round

Tags: johny hendricks dennis siver bj penn kevin lee michael chiesa ufc oklahoma