MMA
None

BELLATOR 180

Controlado por Sonnen, Wanderlei Silva admite: 'Preciso treinar defesas de quedas'

Apesar de derrota, Wand se empolga com retorno e projeta novo desafio

postado em 26/06/2017 12:41 / atualizado em 26/06/2017 13:00

Reprodução/Bellator/Facebook
Depois provocações, insultos e briga em programa de televisão, Wanderlei Silva e Chael Sonnen, finalmente, colocaram uma das maiores rivalidades das artes marciais mistas  dentro do octógono, na atração principal do Bellator 180, no sábado passado, em Nova York. De volta ao cage após quatro anos, o brasileiro demonstrou muita disposição, apostou na trocação e conseguiu mandar o desafeto a knockdown. No entanto, o falastrão se sobressaiu no jogo de quedas, frustrou Wand e garantiu o triunfo por decisão unânime dos juízes (30/26, 30/27, 30/27).

Em postagem nas redes sociais, o ‘Cachorro Louco’ exaltou a dedicação na luta, agradeceu o apoio dos fãs e prometeu treinar mais jiu-jítsu e wrestling para não cair na mesma cilada no próximo desafio.

“Combati o bom combate e dei o meu melhor. Agradeço a torcida de todos. Eu tenho que treinar mais defesa de quedas, eu sei, e o melhor momento da luta foi meu. Ele só ficou me agarrando, mas tudo bem. Vamos para próxima. Estou feliz em voltar a sentir o gosto de entrar no ringue, e melhor ainda sentir que vocês estão comigo. Vou treinar mais jiu-jítsu e wrestling e voltar o quanto antes. Vamos para próxima. Ouvir nosso hino foi emocionante para mim. Te amo Brasil”, declarou o veterano de 40 anos.

 O combate contra Chael Sonnen foi o 50º da carreira de Wanderlei Silva. Agora, o ‘Axe ‘Murderer’ tem cartel de 35 triunfos, 13 derrotas, um empate e um No Contest. O curitibano não lutava desde a vitória por nocaute sobre Brian Stann, em março de 2013, ainda pelo UFC. Durante o período de ausência, Wand passou por suspensão devido à recusa de exame antidoping e litígio judicial com o Ultimate.

Tags: bellator 180 chael sonnen wanderlei silva