MMA
None

UFC

Nurmagomedov desafia Tony Ferguson, que ironiza: 'Talvez, lutemos no UFC 300'

Após três duelos cancelados, 'El Cucuy' zomba do histórico de lesões do russo

postado em 27/06/2017 12:20 / atualizado em 27/06/2017 12:36

Michael Reaves - Alex Trautwig/AFP

Em recuperação de lesão, Khabib Nurmagomedov projetou retorno ao Ultimate Fighting Championship até o final do ano e desafiou Tony Ferguson. Líder do ranking do peso leve, o russo ressaltou que o duelo com o norte-americano é o único objetivo no momento.

“Estou passando pela minha reabilitação. Não posso dar uma data certa, mas será nos próximos meses. Vou começar minha preparação em setembro e quero lutar no fim do ano. Quero a luta com Ferguson e não tenho interesse em nenhuma outra. Tenho negócios inacabados com ele”, declarou o Águia, em entrevista ao RT Sport.

Invicto no MMA, com 24 vitórias consecutivas, Khabib Nurmagomedov disputaria o cinturão interino do peso leve contra Tony Ferguson em março deste ano, no UFC 209.  No entanto, ele teve problema durante o processo de corte de peso, precisou ser hospitalizado e acabou vetado às vésperas do combate. Esta foi a terceira vez que uma luta entre eles foi cancelada – nas outras ocasiões, por lesão de cada um deles. O vencedor teria a chance de lutar pelo título unificado da categoria contra Conor McGregor, atualmente focado na superluta de boxe contra Floyd Mayweather.

Embalado com nove vitórias seguidas e na ponta da fila para a disputa de cinturão, Tony Ferguson ironizou o desafio de Nurmagomedov. ‘El Cucuy’ relembrou o longo histórico de lesões do russo e o provocou sobre os problemas ocorridos no último processo de corte de peso.

“Team Khabib, desculpe, Team Tiramisu, essa mensagem é para vocês. Você fez uma reabilitação, mas você precisa é de um nutricionista, meu amigo. Você diz que temos negócios inacabados, mas eu apareci e bati o peso. Só que você não fez isso, meu amigo. Na verdade, você não é meu amigo, porque eu não gosto de você nem do seu chapéu ridículo. Se você tiver sorte e implorar muito, talvez, eu possa te dar a chance de disputar esse cinturão comigo. Até lá, divirta-se com o corte de peso. E boa sorte tentando conseguir essa luta. Se você implorar muito, aparecer e bater o peso, talvez, a gente faça essa luta no UFC 300. Aí os fãs poderão ver você perder seu recorde”, disparou ao Fox Sports.

Tags: tony ferguson khabib nurmagomedov ufc