MMA
None

UFC

Livre de suspensão, Jones reaparece em alta em rankings do UFC; argentino tem ascensão

Bones retoma liderança nos meio-pesados e passa campeões no peso por peso

postado em 19/07/2017 13:25 / atualizado em 19/07/2017 13:47

Steve Marcus/AFP

Liberado da suspensão de um ano por doping, Jon Jones voltou ao topo do ranking dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship. Recordista em defesa de título da categoria, com oito triunfos, ‘Bones’ foi punido ao ser flagrado em exame antidoping às vésperas de enfrentar Daniel Cormier no UFC 200, em julho do ano passado. Agora, ele tem nova chance de recuperar o posto de campeão no próximo dia 29, em revanche contra Cormier, no UFC 214, em Anaheim.

Além da liderança nos meio-pesados, Jones reapareceu no ranking peso por peso, que reúne os melhores lutadores do UFC. Mesmo sem cinturão, o norte-americano está à frente de campeões como Joanna Jedrzejczyk (peso palha), Tyron Woodley (meio-médio), Michael Bisping (peso médio), Amanda Nunes (peso galo) e Robert Whittaker (interino dos médios). O líder da lista ainda é Demetrious Johnson, campeão dos moscas, seguido por Conor McGregor e Daniel Cormier, detentores dos títulos dos pesos leve e meio-pesados.

Também livre de suspensão – de apenas três meses, por uso de maconha, em período da luta contra Vitor Belfort – Kelvin Gastelum está de volta ao ranking do peso médio. O norte-americano ocupa a oitava colocação da lista, três lugares abaixo de Chris Weidman, adversário na luta principal do UFC em Long Island, em Nova York, neste sábado.

O nocaute devastador sobre Gunnar Nelson, em apenas 1min22seg de luta, no UFC em Glasgow, no fim de semana passado, alçou Santiago Ponzinibbio ao oitavo lugar do ranking dos meio-médios. Embalado com cinco vitórias seguidas, o argentino 'Gente Boa', como é apelidado, subiu seis posições na lista, ultrapassando, inclusive, o ex-campeão Rafael dos Anjos, que trocou o peso leve pela divisão até 77kg.

CONFIRA AS MUDANÇAS NOS RANKINGS DO UFC

Reprodução/UFC

Tags: jon jones santiago ponzinibbio kelvin gastelum ranking ufc