MMA
None

UFC 214

Jones minimiza inatividade e provocações de DC e diz: 'Sou melhor de todos os tempos'

'Bones' tenta retomar cinturão neste sábado, após um ano de suspensão

postado em 25/07/2017 13:09 / atualizado em 25/07/2017 13:27

Reprodução/Instagram

Livre de suspensão por doping, Jon Jones volta ao octógono neste sábado, no UFC 214, em Anaheim, com o objetivo de recuperar o cinturão dos meio-pesados na revanche contra Daniel Cormier. Recordista em defesa de título da divisão, com oito vitórias, ‘Bones’, que só perdeu o posto de campeão devido a confusões na vida pessoal, destacou o legado e se considerou o melhor lutador da história das artes marciais mistas.

“Acho que já sou o maior lutador de todos os tempos. Meu cartel fala por si só. Eu já venci seis lutadores do Hall da Fama, e meu currículo é incomparável. Essa luta é enorme para o meu legado. Toda luta é grande e importante para o meu legado, que representa o acúmulo do que eu faço. Tento não olhar para uma luta como mais importante que outra. É só mais uma luta”, declarou o ex-campeão, que tem cartel de 21 vitórias e apenas uma derrota, sofrida por desclassificação por golpe ilegal, em entrevista ao Fox Sports.

Jones recebeu suspensão de um ano por falha em exame antidoping às vésperas da revanche contra Daniel Cormier marcada para o UFC 200, em julho do ano passado. A última luta dele foi em abril de 2016, na vitória sobre Ovince St. Preux, valendo o cinturão interino dos meio-pesados. ‘Bones’, no entanto, não se preocupa com o longo período de ausência do octógono e aposta na experiência para levar a melhor novamente sobre ‘DC’, a quem venceu por decisão unânime em janeiro de 2015.

“Isso não influencia a forma como vou lutar. Eu luto há dez anos e eu nunca fui superado. Eu já lutei com todos os tipos de atleta. Seja contra pessoas que desprezo ou pessoas que tenho muito respeito, sempre foi a mesma coisa para mim. E acho que será a mesma coisa desta vez. Muitas pessoas disseram que eu não fui tão impressionante na minha última luta, contra Ovince St. Preux. Mas eu fiz o suficiente para vencer. Fui colocado na Terra para fazer isso: lutar. Tenho esse dom, sou talentoso, e trabalho duro. É um sentimento profundo de autoconfiança”, afirmou.

Por fim, Jones aproveitou para alfinetar o desafeto Daniel Cormier. “Fiz um esforço consciente para não embarcar na dele. Daniel é um cara que envolve coisas que não têm nada a ver com a luta. Ele fala do meu passado e das coisas controversas que eu fiz. São coisas que não afetam o que vai acontecer na luta, então não vou sentar aqui e ficar batendo boca. Tenho 30 anos, sou um homem crescido. O que realmente importa para mim é lutar e não tenho muito o falar agora. O meu discurso será dentro do octógono”, concluiu.

UFC 214
Neste sábado, em Anaheim, na Califórnia

Card principal
Daniel Cormier x Jon Jones – pelo cinturão dos meio-pesados
Cris Cyborg x Tony Evinger – pelo cinturão peso pena
Tyron Woodley x Demian Maia – pelo cinturão dos meio-médios
Robbie Lawler x Donald Cerrone
Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir

Card preliminar
Ricardo Lamas x Jason Knight
Aljamain Sterling x Renan Barão
Brian Ortega x Renato Moicano
Andre Fili x Calvin Kattar
Kailin Curran x Alexandra Albu
Eric Shelton x Jarred Brooks
Josh Burkman x Drew Dober
Dimitri Smoliakov x Adam Wleczorek

 

Tags: jon jones daniel cormier ufc 214