MMA
None

MMA FEMININO

Bate-Estaca e Claudia Gadelha aceitam luta e podem se enfrentar no UFC

Brasileiras se desafiam mutuamente para duelo de compatriotas no peso palha

postado em 26/07/2017 07:56

Reprodução
Em breve, o Ultimate Fighting Championship poderá ter um duelo entre brasileiras no octógono. Ex-desafiantes ao cinturão na divisão peso palha (até 52kg), a potiguar Claudia Gadelha e a paranaense Jessica ‘Bate-Estaca’ têm grande chance de protagonizarem confronto que dividirá os fãs ‘tupiniquins’ de MMA. 

Claudinha Gadelha, que treinava na equipe Nova União, de José Aldo, Renan Barão e outros, e atualmente está nos EUA (em Nova Jersey), e ‘Bate-Estaca’, atleta da academia PRVT, no Paraná, se desafiaram de forma mútua nas redes sociais. As duas disputaram o cinturão peso palha contra a polonesa Joanna Jedrzejczyk e saíram derrotadas, ambas por decisão unânime. 

Número um no ranking peso palha, Claudinha Gadelha se manifestou nas redes sociais e disse que esperava apenas uma ligação do UFC confirmando a luta contra Bate-Estaca. Ela citou um post da paranaense que, entre as candidatas a futuras oponentes, citou o nome da potiguar. 

“Li hoje que a Jéssica Bate-Estaca está querendo lutar comigo. Estou esperando a resposta do UFC sobre minha próxima adversária desde que desci do octógono na última luta e ninguém topou até agora. Então, Jessica, vamos fazer acontecer?? Estou esperando uma ligação hoje qualquer hora, até se for 2 da manhã”, escreveu a potiguar de 28 anos, que se recuperou ao bater a também polonesa Karolina Kowalkiewicz, por finalização, no Rio de Janeiro.

Bate-Estaca também foi ao Instagram para comentar sobre um provável duelo contra a compatriota. E falou em dar ‘show’ com Claudinha no octógono. “Então, as pessoas interpretam errado o que a gente fala. O que foi perguntado para mim era qual seria minha próxima adversária para lutar no UFC, e como nunca sabemos quem será nossas adversárias pois é o UFC que decide e fecha as lutas, eu disse que em uma próxima luta o UFC podia fechar uma luta com alguma das garotas que estão rankeadas: como Tecia Torres, Rose Namajunas ou Claudia Gadelha. Mas já que nunca encontram adversárias nem para a Claudia Gadelha nem pra mim, acho que juntas nós daríamos um show, não é mesmo Claudia Gadelha?? É difícil ter que lutar com uma compatriota, mas se essa luta acontecer eu tenho certeza que será um belo confronto, Sim eu aceito!”, respondeu.

Tags: ex-desafiantes peso palha bate-estaca jessica bate-estaca claudia gadelha octógono ufc