MMA
None

UFC

Demian rechaça rótulo de 'azarão' contra Woodley no UFC 214: '50% de chance'

Brasileiro diz que série vitoriosa aumenta confiança para disputa de título

postado em 26/07/2017 20:14 / atualizado em 26/07/2017 20:23

Ronald Martinez/AFP
Desafiante ao cinturão dos meio-médios no UFC 214, neste sábado, em Anaheim, na Califórnia, Demian Maia é encarado como um dos ‘azarões’ da noite no duelo contra o campeão, Tyron Woodley. O brasileiro, no entanto, não considera o dono do título tão favorito e aposta em um confronto com 50% de chances de vitória para cada lado.

Demian Maia recordou a primeira oportunidade de title shot no UFC. Em abril de 2010, o paulista foi o adversário de ninguém menos que Anderson Silva, na época o campeão do peso médio. O duelo foi pelo UFC 110, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e o Spider ganhou por decisão unânime, em confronto marcado por vaias do público às seguidas provocações do dono do cinturão no octógono. 

Demian admitiu que, naquele tempo, não tinha muita chance de bater o campeão. “Eu era o azarão na luta contra o Anderson. Eu era o cara que estava lá porque a primeira opção, que era o Sonnen, estava machucada, e a segunda, o Vitor Belfort, não poderia lutar. Eu aceitei e fui com tudo, mas eu não tinha um nível competitivo para vencer o Anderson. Eu até poderia, mas pensando competitivamente, eu não havia construído essa chance de lutar pelo cinturão como eu construí dessa vez, com sete vitórias consecutivas”, comparou.

A boa sequência, ao contrário do que ocorreu em 2010, deixa o paulista mais confiante para voltar a disputar o cinturão do UFC. “E é isso que me dá a certeza de que entro na luta de sábado com 50% de chance, independente do que as pessoas possam pensar. Eu sei que a realidade é essa. Não vai ser fácil, mas também não vai ser tão difícil. É uma luta 50/50 que eu terei com o Woodley”, avaliou.

Demian Maia, que tem como principal característica a luta agarrada e o ‘grappling’, sabe que Tyron Woodley estará ligado às tentativas de queda e buscará a troca de golpes em pé. “A luta vai ser ele tentando me acertar, porque ele é muito forte, explosivo e tem poder de nocaute, e eu tentando finalizá-lo. Não existe segredo aí. O jogo dele depende de algumas coisas, o meu jogo depende de outras, e quem encaixar melhor seu jogo, leva”, observou.

UFC 214

Sábado, 29 de julho
Honda Center, em Anaheim, na Califórnia

Card principal
Daniel Cormier x Jon Jones – pelo cinturão dos meio-pesados
Cris Cyborg x Tony Evinger – pelo cinturão peso pena
Tyron Woodley x Demian Maia – pelo cinturão dos meio-médios
Robbie Lawler x Donald Cerrone
Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir

Card preliminar
Ricardo Lamas x Jason Knight
Aljamain Sterling x Renan Barão
Brian Ortega x Renato Moicano
Andre Fili x Calvin Kattar
Kailin Curran x Alexandra Albu
Eric Shelton x Jarred Brooks
Josh Burkman x Drew Dober
Dimitri Smoliakov x Adam Wleczorek

Tags: Demian Maia Tyron Woodley UFC 214 ufc desafiante cinturão desafiante anaheim