MMA
None

UFC 214

Feliz por lutar na sua categoria, Cyborg vê duelo como defesa de cinturão no UFC 214

Brasileira encara Tonya Evinger e diz que nunca perdeu o título dos penas

postado em 27/07/2017 07:32 / atualizado em 27/07/2017 11:26

Reprodução
Depois de duas lutas seguidas com peso combinado de 63,5kg, Cris Cyborg finalmente terá a grande chance que tanto esperou: lutar em sua divisão, a dos penas (até 66kg). E a oportunidade será logo pela disputa de cinturão. A brasileira enfrenta Tonya Evinger em um dos principais confrontos do UFC 214, neste sábado, em Anaheim, Califórnia. Feliz com o sonhado title shot na categoria de origem, a paranaense disse que sempre se considerou a verdadeira campeã.

“Eu vejo como uma defesa do cinturão. Eu nunca perdi meu cinturão, eu deixei o meu cinturão vago. Então eu sinto como se estivesse treinando para mais uma luta. Para os olhos de alguns fãs vai ter mais valor, mas para mim vai ser mais uma defesa, mais uma consagração na minha carreira”, afirmou a brasileira de 32 anos, que bateu Leslie Smith e Lina Lansberg, ambas por nocaute técnico e no Brasil – em Curitiba e Brasília -, pelo UFC.

Cyborg só perdeu uma vez na carreira, logo na estreia, para Erica Paes, por finalização, em maio de 2005. A paranaense brilhou no MMA internacional, ganhou o cinturão peso pena do Strikeforce e só perdeu o título por ter caído em exame antidoping, em 2011. Ela se transferiu para o Invicta FC e se transformou em campeã em 2013. A brasileira abdicou do ‘trono’ ao assinar para o UFC, mas, como ainda não havia a divisão até 66kg, teve que lutar com peso combinado.

A oportunidade veio no evento na Califórnia, e a brasileira pretende privilegiar os fãs como agradecimento ao apoio. “Eu estou muito feliz lutar na minha categoria. Essa luta é muito significativa para mim e para meus fãs. Eu estou fazendo uma campanha com meus fãs, nas redes sociais, e vou escolher um deles para entrar comigo na pesagem. Eles que fizeram eu chegar aqui, ter essa categoria, eles fizeram isso acontecer. Foi o esforço e o pedido deles”, declarou.

Cyborg disputará o cinturão contra uma atleta campeã do Invicta em outra divisão. Tonya Evinger conquistou o título peso galo (até 62kg), mas aceitou o desafio de subir de categoria para substituir Megan Anderson e encarar a paranaense no UFC 214. “Eu a respeito por ter aceitado lutar comigo em cima da hora e é uma oportunidade ótima para ela, lutar no UFC. A Tonya é uma grande adversária, acredito que ela vai dar mais trabalho que a Megan Anderson”, previu.



UFC 214

Sábado, 29 de julho
Honda Center, em Anaheim, na Califórnia

Card principal
Daniel Cormier x Jon Jones – pelo cinturão dos meio-pesados
Cris Cyborg x Tony Evinger – pelo cinturão peso pena
Tyron Woodley x Demian Maia – pelo cinturão dos meio-médios
Robbie Lawler x Donald Cerrone
Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir

Card preliminar

Ricardo Lamas x Jason Knight
Aljamain Sterling x Renan Barão
Brian Ortega x Renato Moicano
Andre Fili x Calvin Kattar
Kailin Curran x Alexandra Albu
Eric Shelton x Jarred Brooks
Josh Burkman x Drew Dober
Dimitri Smoliakov x Adam Wleczorek

Tags: Tonya Evinger peso pena UFC 214 cris cyborg cinturão anaheim ufc