MMA
None

UFC 214

Jon Jones revela relação estremecida com Dana White: 'Me senti abandonado por ele'

Bones critica atitude do dirigente em fase difícil da carreira: 'Mostrou quem é'

postado em 27/07/2017 13:25 / atualizado em 27/07/2017 13:41

Reprodução/YouTube

Prestes a voltar ao octógono depois de cumprir suspensão de um ano por doping, Jon Jones revelou que não tem mais boa relação com o presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White. ‘Bones’ relatou o afastamento desde que foi flagrado em exame antidoping às vésperas do UFC 200, em julho de 2016, e criticou a falta de apoio do dirigente durante o momento conturbado da carreira.

“Dana White me procurou umas quatro vezes, mas eu não respondi nenhuma das ligações ou mensagens dele. Esta é a razão pela qual não temos nos falado. Quando você faz dinheiro para companhia, é uma atração de pay per view e coloca dinheiro no bolso dele, você significa muito. Mas, no momento em que você não faz essas coisas, você não significa nada para ele. Ele fez um trabalho decente de mostrar isso a mim. Eu me senti completamente abandonado por ele numa situação em que eu mais precisava dele. Sinto que ele mostrou quem ele realmente é. Agora, não tenho vontade de fingir que ele se importa comigo ou que somos amigos”, disparou o ex-campeão dos meio-pesados, em entrevista ao jornal LA Times.

Jon Jones retorna ao cage neste sábado, em revanche contra Daniel Cormier pelo cinturão dos meio-médios, na atração principal do UFC 214, em Anaheim. Além do caso de doping a três dias do duelo contra DC, no UFC 200, ‘Bones’ coleciona outras polêmicas na carreira, como o flagra em exame antidoping por uso de cocaína, em janeiro de 2015, condenação a 18 meses em liberdade condicional por cometer crime de trânsito em Albuquerque – feriu uma jovem grávida no acidente e fugiu do local sem prestar socorro, no mesmo ano. As confusões fora do octógono custaram a Jones a perda do posto de campeão linear dos meio-pesados e, no caso mais recente, o título interino da divisão.

O reencontro entre Jones e Dana ocorreu nessa quarta-feira, em entrevista coletiva do UFC 200. Eles se cumprimentaram cordialmente. Ao LA Times, o presidente do UFC afirmou que pretende resolver a situação com Jones nesta semana. O ex-campeão, porém, afirmou que prefere tratar diretamente com o novo proprietário majoritário do Ultimate, Ari Emanuel, que adquiriu a companhia por US$ 4,2 bilhões, no ano passado.

“A não ser que ele tenha algo realmente urgente para falar comigo, eu prefiro conversar com Ari Emanuel. Eu vejo Ari como meu verdadeiro patrão neste momento. Dana é mais como o rosto e voz do UFC”, afirmou.

UFC 214

Sábado, 29 de julho
Honda Center, em Anaheim, na Califórnia


Card principal
Daniel Cormier x Jon Jones – pelo cinturão dos meio-pesados
Cris Cyborg x Tony Evinger – pelo cinturão peso pena
Tyron Woodley x Demian Maia – pelo cinturão dos meio-médios
Robbie Lawler x Donald Cerrone
Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir

Card preliminar
Ricardo Lamas x Jason Knight
Aljamain Sterling x Renan Barão
Brian Ortega x Renato Moicano
Andre Fili x Calvin Kattar
Kailin Curran x Alexandra Albu
Eric Shelton x Jarred Brooks
Josh Burkman x Drew Dober
Dimitri Smoliakov x Adam Wleczorek

Tags: dana white jon jones ufc 214 daniel cormier