MMA
None

UFC

UFC oficializa duelo entre Anderson Silva e Kelvin Gastelum para estreia em Xangai

Spider tem luta remarcada com mericano na atração principal do evento

postado em 17/08/2017 07:43 / atualizado em 17/08/2017 10:47

Reprodução
Depois do acerto verbal com os dois atletas, o Ultimate Fighting Championship oficializou o duelo entre Anderson Silva e Kelvin Gastelum, pelo peso médio. Será a luta principal do primeiro evento do UFC em Xangai, na China, marcado para 25 de novembro.

Anderson Silva e Kelvin Gastelum lutariam no UFC 212, em junho passado, no Rio de Janeiro. Mas o norte-americano foi flagrado em exame antidoping depois da vitória por nocaute sobre Vitor Belfort, em fortaleza, apresentando traços de maconha no teste, e acabou suspenso, o que provocou o cancelamento do confronto. 

Liberado, Gastelum voltou ao octógono com derrota para o ex-campeão peso médio e algoz de Anderson Silva, Chris Weidman, em Long Island, Nova York, no mês passado. O Spider, por sua vez, não pôde lutar no Rio de Janeiro por causa do impedimento do adversário e esperava o anúncio de seu retorno. 

Anderson Silva pediu para lutar na estreia do UFC em Xangai, já que ele gravava cenas de um filme na região chinesa. A organização aceitou incluir o Spider no card, mas escolheu Kelvin Gastelum como adversário. Como houve o acerto com ambos, o combate foi oficializado pela organização. O brasileiro, de 42 anos, vem de vitória sobre Derek Brunson, por pontos, em Nova York, interrompendo jejum de cinco confrontos sem triunfo. 

Tags: Anderson Silva Kelvin Gastelum peso médio ufc spider xangai