MMA
None

SUPERLUTA

Nate Diaz ignora rivalidade, defende McGregor e ataca pugilistas: 'Palhaços'

Desafeto do Notorious surpreende ao defendê-lo de críticas antes de luta

postado em 21/08/2017 07:43

Steve Marcus/AFP
Conhecido desafeto de Conor McGregor, especialmente depois dos dois duelos travados no Ultimate Fighting Championship, Nate Diaz surpreendeu ao sair em defesa do irlandês, alvo de muitas críticas de pugilistas antes da superluta contra Floyd Mayweather, marcada para o próximo sábado, em Las Vegas. O norte-americano não concorda com os ataques sofridos pelo Notorious e disparou contra os atletas e entusiastas da ‘nobre arte’.

“Pugilistas são palhaços, às vezes. Eu nunca vou colocar os atletas de MMA acima dos boxeadores quando falarmos de socos, mas não saia por aí falando me***. Eles falam que os lutadores de MMA ficarão constrangidos, que é ridículo, mas estamos falando de lutadores de verdade, seus boxeadores unidimensionais”, detonou o californiano, em entrevista ao site TMZ.

Nate Diaz, conhecido pelo discurso um tanto agressivo e polêmico, voltou  mesmo a ira para o lado dos pugilistas, chamando-os de arrogantes no caso de analisar as chances de McGregor contra Mayweather. Ele chegou a declarar que o Money passaria vergonha se encarasse o Notorious em uma luta de MMA, já que seria facilmente derrotado pelo atual campeão peso leve do UFC. 

“Vocês (pugilistas) é que ficarão constrangidos. Todos os pugilistas estão criticando o Conor, falando que ele ficará constrangido, mas isso é muito arrogante para se dizer. Quer saber de algo que é muito mais constrangedor? Se o Floyd fosse lutar MMA contra o Conor, seria muito mais constrangedor do que o Conor lutando boxe contra ele. Floyd seria montado, viraria piada, levaria tapas, enquanto o Conor iria sorrir e acenar para a multidão”, avaliou.

Nate Diaz enfrentou Conor McGregor duas vezes no UFC, ambas na divisão dos meio-médios (até 77kg) e sem valer cinturão. A primeira foi na edição número 196, em março do ano passado, quando o Notorious era o campeão dos penas (até 66kg), mas foi batido por finalização no terceiro round. A revanche veio em agosto do mesmo ano, no UFC 202, quando o irlandês ganhou por decisão unânime. A rivalidade entre eles chegou aos limites com declarações polêmicas, provocações e uma ‘guerra’ de garrafas de água antes de uma coletiva em Las Vegas.

Tags: Conor McGregor Nate Diaz maisesportes notorious money mcgregor mayweather boxe pugilistas superluta ufc