MMA
None

UFC

Demetrious Johnson reassume a liderança do ranking dos melhores do UFC

Notificado por doping, Jon Jones caiu para terceiro na lista 'peso por peso'

postado em 05/09/2017 22:13 / atualizado em 05/09/2017 22:39

Jamie Squire/AFP
Perto de conquistar o recorde de defesas de cinturão, Demetrious Johnson voltou à liderança do ranking ‘peso por peso’ do UFC. O Mighty Mouse, que enfrentará Ray Borg na luta principal do UFC 215, neste sábado, em Edmonton, no Canadá, reassumiu a ponta depois que Jon Jones, que estava em primeiro após reconquistar o título dos meio-pesados, foi flagrado em exame antidoping – ‘Bones’, por enquanto mantido na lista, caiu para terceiro.

Demetrious Johnson está empatado com Anderson Silva em número de defesas de cinturão no UFC: 10. Se confirmar o favoritismo diante de Ray Borg, se isolará como o recordista, mantendo o título peso mosca em 11 oportunidades. Assim, ele deixaria o Spider, maior vencedor dos médios, para trás. Em terceiro, aparece o canadense Georges St-Pierre, com nove êxitos nos meio-médios.

Jon Jones recuperou a liderança do ranking peso por peso, que reúne os melhores em todas as divisões, depois de vencer Daniel Cormier no UFC 214 e recuperar o cinturão dos meio-pesados. Entretanto, diante do problema com o doping – exame de urina coletado na véspera da luta apontou indícios do esteroide turinabol -, ele deixou a ponta e caiu para terceiro. Demetrious é de novo o líder, seguido por Conor McGregor, dono do título dos leves, agora em segundo lugar. 

Cigano fora do ranking

Curiosamente, Jon Jones não foi retirado do ranking, tanto no peso por peso como na lista dos meio-pesados. O caso de doping está sob investigação da Comissão Atlética de Nevada e também da Agência Antidoping dos EUA, a USADA. Entretanto, o mesmo não se aplicou a Junior Cigano. O brasileiro falhou em teste antes da luta contra Francis Ngannou, que seria em Edmonton e acabou cancelada. O ex-campeão acabou deixando o top 15 dos pesos pesados.

Confira o ranking atualizado do UFC em todas as divisões de peso

Reprodução

Tags: ranking peso por peso demetrious johnson mighty mouse jon jones Conor McGregor ufc bones cinturão