MMA

UFC

Novo campeão interino dos leves, Ferguson entra no ranking dos melhores do UFC

Recordista em defesas de título, Johnson segue na liderança do peso por peso

postado em 10/10/2017 13:25 / atualizado em 10/10/2017 13:58

Alex Trautwig/AFP

Novo campeão interino do peso leve, Tony Ferguson entrou no ranking dos melhores lutadores do Ultimate Fighting Championship. A conquista do cinturão da categoria até 70kg, com vitória por finalização sobre Kevin Lee, no UFC 216, no fim de semana passado, em Las Vegas, colocou ‘El Cucuy’ na 13ª colocação da lista peso por peso da organização, à frente da brasileira Amanda Nunes (campeã do peso galo) e de Robert Whittaker (dono do título interino dos médios).

No ranking do peso leve, Ferguson aparece como primeiro colocado, já que é o campeão interino. Desta forma, Khabib Nurmagomedov, ainda afastado por lesão, saiu da liderança para o segundo lugar, seguido do brasileiro Edson Barbosa e o ex-campeão Eddie Alvarez. O campeão da categoria é Conor McGregor, que deve encarar El Cucuy valendo o cinturão unificado.

O ranking peso por peso segue liderado por Demetrious Johnson. No UFC 216, o campeão dos moscas se tornou recordista isolado em defesas de cinturão no Ultimate – 11 vezes. Na segunda posição está Conor McGregor. Campeões dos pesos pena, pesado e meio-pesado, Max Holloway, Stipe Miocic e Daniel Cormier fecham o top 5 da lista.

 

CONFIRA AS MUDANÇAS NOS RANKINGS DO UFC

Reprodução/UFC

Tags: tony ferguson peso por peso ufc ranking