MMA
None

UFC 217

Com empurrão e provocações, Bisping e GSP têm encarada tensa em coletiva do UFC; veja

Clima esquenta em encontro entre adversários pelo cinturão dos médios

postado em 13/10/2017 13:48 / atualizado em 13/10/2017 14:05

Reprodução/UFC

Protagonistas do UFC 217, no dia 4 de novembro, em Nova York, Michael Bisping e Georges St-Pierre tiveram encontro tenso nesta sexta-feira, em coletiva de imprensa no Hall da Fama do Hóquei, em Toronto. Com direto a várias provocações e ofensas, o inglês e o canadense, que se enfrentarão pelo cinturão do peso médio, realizaram encarada quente e foram contidos pelo presidente do Ultimate, Dana White. O campeão chegou a tocar no rosto de GSP, que respondeu com um empurrão (confira o vídeo abaixo).



“Essa luta será legal. Ele é ótimo, mas vou dar uma surra nele. É isso. Não é uma luta fácil ou um passeio no parque, mas vou acabar com ele. Ele fugiu esse tempo todo. Eu tentei assistir às lutas dele para estudá-lo, mas dormi. São lutas chatas, ele só agarra, agarra, joga no chão. Apenas isso”, disparou o ‘Conde’.

Já Georges St-Pierre amenizou o tom, mostrou confiança no retorno ao octógono depois de quatro anos e elogiou o adversário. “Ele diz que sou um aposentado, mas eu vou aposentá-lo. Ele pode provocar e falar melhor do que eu. O idioma dele é o inglês, como os lutadores americanos do UFC, e eu sou um canadense da parte francesa. O que importa é no octógono, onde vou mostrar que sou melhor que ele. Eu o respeito como lutador. Ele venceu muitos caras bons, tem uma carreira vitoriosa e o cinturão de uma categoria com vários lutadores incríveis. Acredito que, neste momento, ele é o lutador mais forte que existe. Ele é muito bom,  e será um grande adversário contra quem eu apostarei meu legado. Mas tenho certeza que posso vencê-lo”, garantiu.

Georges St-Pierre é o maior campeão da história da divisão dos meio-médios do UFC, com nove defesas seguidas de títulos. Ele confirmou o retorno ao MMA em março deste ano. O canadense não luta desde o triunfo sobre Johny Hendricks, em novembro de 2013, quando abdicou do cinturão e anunciou pausa na carreira. Michael Bisping defenderá o cinturão do peso médio pela segunda vez. O inglês conquistou o cinturão ao nocautear Luke Rockhold, em junho do ano passado, e o defendeu quatro meses depois, com vitória contra Dan Henderson.

 

UFC 217
4 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York

Card principal
Michael Bisping x Georges St-Pierre – pelo cinturão do peso médio
Cody Garbrandt x TJ Dillashaw – pelo cinturão do peso galo
Joanna Jedrzejczyk x Rose Namajunas – pelo cinturão do peso palha
Stephen Thompson x Jorge Masvidal

Card preliminar
Joseph Duffy x James Vick
Paulo Borrachinha.x Johny Hendricks
Curtis Blaydes x Aleksei Oleinik
Corey Anderson x Patrick Cummins
Gadzhimurad Antigulov x  Ion Cutelaba
Ricardo Ramos x Aiemann Zahabi
Mickey Gall x Randy Brown

Tags: michael bisping ufc 217 georges st pierre gsp