MMA
None

UFC

Dos Anjos se empolga com duelo contra Lawler; Dana promete title shot ao vencedor

Brasileiro acredita que luta entre ex-campeões pode ser a melhor deste ano

postado em 14/10/2017 11:28 / atualizado em 14/10/2017 11:52

AFP

No dia 16 de dezembro, Rafael dos Anjos encara o primeiro grande desafio nos meio-médios: contra Robbie Lawler, ex-campeão da categoria, na luta principal do UFC on Fox 26, em Winnipeg, no Canadá. Em alta na nova divisão, o ex-campeão demonstrou empolgação para enfrentar o ‘Ruthless’ e destacou o potencial agressivo do duelo. O brasileiro ainda aproveitou para provocar o atual campeão meio-médio, Tyron Woodley, que se recupera de lesão.

“Dois ex-campeões ranqueados na 1ª e na 5ª posições lutando, enquanto o atual campeão precisa de muitos meses para se recuperar de uma lesão. Isso parece um pato, anda igual pato, faz som de pato, então isso tem de ser um pato. Essa é uma luta de cinturão interino, não importa como chamem. Vamos fazer a luta do ano, Lawler”, publicou o carioca nas redes sociais.

Apesar de cobrar o cinturão interino, Rafael dos Anjos pode ter a chance de disputar o título linear dos meio-médios. O presidente do UFC, Dana White, confirmou que o vencedor da luta principal em Winnipeg terá o title shot. Durante entrevista coletiva do UFC 217, o chefão foi questionado pelos jornalistas se o próximo desafiante de Tyron Woodley sairia do duelo entre os ex-campeões e  se limitou a dizer: “Sim”.

Rafael dos Anjos decidiu subir de categoria após a perda do cinturão dos leves, para Eddie Alvarez, em julho do ano passado, e a derrota para Tony Ferguson, quatro meses mais tarde. Nas duas apresentações nos meio-médios até o momento, o carioca bateu Tarec Saffiedine (decisão unânime) e Neil Magny (finalização). Quinto colocado da divisão até 77kg, Dos Anjos tem cartel de 27 vitórias e nove derrotas.

Já Robbie Lawler vem de vitória por pontos sobre Donald Cerrone, no UFC 214, em julho deste ano. Com o resultado, o ‘Ruthless’ se recuperou do nocaute sofrido para Tyron Woodley, que lhe custou o cinturão dos meio-médios na terceira defesa. O norte-americano de 35 anos soma 28 triunfos em 40 lutas na carreira.

UFC on Fox 26

16 de dezembro, em Winnipeg (CAN)

Lutas já confirmadas
Robbie Lawler x Rafael dos Anjos
José Aldo x Ricardo Lamas
Rogério Minotouro x Jared Cannonier
Glover Teixeira x Misha Cirkunov
Oluwale Bamgbose x Alessio Di Chirico
Vítor Miranda x Julian Marquez
Tim Elliott x Justin Scoggins
Chad Laprise x Galore Bofando
Nordine Taleb x Sultan Aliev
John Makdessi x Abel Trujillo
Santiago Ponzinibbio x Mike Perry
Erick Silva x Jordan Mein

Tags: tyron woodley dana white ufc winnipeg robbie lawler rafael dos anjos cinturao