MMA
None

MMA FEMININO

Ex-campeã do UFC, Germaine de Randamie é liberada para treinar após cirurgia

Holandesa comemora volta nas redes sociais e agradece médico

postado em 16/10/2017 23:55 / atualizado em 17/10/2017 00:02

AFP
Depois de passar por cirurgia na mão direita, por causa de lesão que a impediu de lutar no UFC em Roterdã, na Holanda, no mês passado, Germaine de Randamie comemorou a alta médica e a liberação para voltar a treinar. A Iron Lady, como é chamada, está afastada desde fevereiro deste ano, quando conquistou o cinturão peso pena diante de Holly Holm. Ela perdeu o título por se recusar a enfrentar Cris Cyborg, que se transformou na nova campeã ao bater Tonya Evinger, em julho, na Califórnia.

Germaine de Randamie divulgou a informação nas redes sociais e aproveitou para comemorar o retorno às atividades. “Tenho boas notícias. Recebi o sinal verde do meu médico para iniciar os treinos novamente. Muito obrigada, doutor Feitz”, escreveu a holandesa no Instagram. Ela enfrentaria Marion Reneau em Roterdã, mas acabou substituída por Talita Bernardo depois de alegar que não poderia lutar justamente por causa da cirurgia na mão direita. 

Depois de conquistar o cinturão inaugural do peso pena no UFC, ao derrotar Holly Holly por pontos, no Brooklyn, em Nova York, Germaine de Randamie entrou em atrito com a cúpula da organização. Ela se recusou a enfrentar Cris Cyborg na primeira defesa de título, alegando que precisa passar pela cirurgia na mão direita. A atitude provocou críticas da brasileira, que esperava ser efetivada como desafiante.

Além disso, a holandesa também disse que pretendia retornar à divisão dos galos, o que desagradou o presidente da franquia, Dana White. O mandatário acabou tirando o cinturão de Germaine e a destituindo do título de campeã. Quem se deu bem foi Cyborg, que atropelou Tonya Evinger no UFC 214, em Anaheim, em julho, e garantiu o topo da divisão até 66kg.

Tags: Germaine de Randamie ufc cinturão cirurgia mão holandesa ex-campeã