None

BOMBA DO JAECI

40 dias longe de casa? Não, obrigado!

Gilvan prefere continuar tocando o Cruzeiro a comandar a delegação do Brasil na Copa América do Chile

postado em 17/04/2015 12:00

EM DA PRESS
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, foi convidado ontem pelo novo presidente da CBF, Marco Polo del Nero, para comandar a delegação brasileira na Copa América do Chile, em junho e julho. O dirigente celeste agradeceu, mas recusou, alegando não poder ficar 40 dias longe do clube e de seus afazeres. “Fiquei honrado, mas não posso ficar nem uma semana fora do Cruzeiro, quanto mais 40 dias. Porém, fico feliz por saber a representatividade e a importância do clube que dirijo.” Curiosamente, na Copa do Mundo, a Seleção Chilena fez da Toca da Raposa o seu quartel general.

CADA UM NA SUA
Furioso com o presidente da FMF, Castellar Guimarães Neto, o presidente do Cruzeiro não queria nem ouvir a voz dele ou encontrá-lo no hotel. Ao embarcarem na van rumo ao jantar da CBF na quarta-feira, quando o outro lhe estendeu a mão para cumprimentá-lo, Gilvan de Pinho Tavares recusou o gesto. Pelo jeito, o clube está mesmo rompido com a entidade, por não ter conseguido antecipar o segundo clássico com o Atlético pela semifinal do Estadual.

‘NÃO FUI EU...’
Castellar se mostrava arrasado na noite de quarta-feira e na manhã de ontem, no Rio, durante a posse de Del Nero na CBF, devido às incontáveis mensagens e ameaça que recebeu em consequência do imbróglio da marcação da data da semifinal. “Quando a gente é do bem e tem caráter, fica chateada com essa situação, pois em nenhum momento interferi contra o Cruzeiro. O que fiz o tempo todo foi atender aos pedidos da diretoria cruzeirense. Tenho documentos que provam isso”. O dirigente, que é jurista, avalia a possibilidade de trocar o número do celular.

POR FALAR NISSO...
A posse de Del Nero na CBF teve a presença de muitos deputados, entre eles Marcelo Aro (MG), cujo nome citou no discurso. O ministro do Esporte, George Hilton, também mineiro, ouviu queixas do novo presidente da entidade sobre o texto da medida provisória para moralização do futebol enviado ao Congresso. Mas destacou a importância de os clubes pagarem salários em dia, para não correr o risco de perda de pontos e até de rebaixamento nas competições.

CHOQUE DEPOIS DO CHOQUE
Em seu discurso de despedida, o agora ex-presidente José Maria Marin, que volta a ser vice, destacou conquistas da Seleção Brasileira nas divisões de base, o trabalho do técnico Alexandre Gallo, e fez questão de dizer que, depois do vexame dos 7 a 1 para a Alemanha, promoveu um choque de gestão ao contratar Dunga e Gilmar. Para ele, o futebol do Brasil está resgatando o prestígio internacional, com as oito vitórias consecutivas com o treinador. Como legados de sua gestão, citou a sede da entidade, na Barra da Tijuca, que recebeu o seu nome, e a reforma da Granja Comary, em Teresópolis.

AUMENTO DA MESADA?
Nem bem assumiu a CBF, Del Nero já terá de administrar o pedido dos presidentes de federações, exposto em documento por eles assinado antes mesmo da posse, que querem aumento da verba destinada às entidades estaduais, que hoje é de R$ 50 mil mensais, para cada. Alguns acham que a quantia deveria ser proporcional à importância de cada federação.

Tags: cruzeiroec colunista Jaeci Carvalho Estado de Minas