None

BOMBA DO JAECI

Estádio na pauta

Atlético terá seu estádio ainda na gestão de Daniel Nepomuceno

postado em 24/09/2016 12:00 / atualizado em 24/09/2016 12:48

Lia de Paula/Agencia Senado


ESTÁDIO NA PAUTA


O Atlético terá seu estádio ainda na gestão de Daniel Nepomuceno. Foi isso que ele me garantiu na entrevista que fiz com ele na terça-feira. Uma fonte, porém, me revela que a capacidade do estádio está sendo negociada e que não deverá ser para 50 mil pessoas, e sim para 35 mil a 40 mil pagantes. É sabido que Rubens Menin, dono da MRV, atleticano de quatro costados, já doou o terreno e não deverá se furtar a ajudar na obra. O naming rights, nome da empresa que batizará o estádio, estará em aberto no mercado para quem quiser pagar mais. A mesma fonte me garante que, se não houver uma empresa forte, com dinheiro, a MRV poderá assumir também essa missão.

DÍVIDA
O Fort Lauderdale Strikers é o time que tem, entre um dos donos, Ronaldo Fenômeno. A equipe não disputa a Major League Soccer (MLS) – está na Segunda Divisão dos Estados Unidos –, que é a principal competição norte-americana, mas tem vários brasileiros atuando lá e também na comissão técnica, como o ex-goleiro do Fluminense da década de 1980 Ricardo Lopes. Ronaldo Fenômeno, segundo as revistas especializadas em finanças, já chegou à fortuna de R$ 1 bilhão. Porém, seu clube está com os salários atrasados. Segundo uma fonte de lá, ele não pôs nenhum dinheiro e entrou apenas como seu nome. Fato é que o clube passa por sérias dificuldades e não se sabe até quando o Fenômeno, que aniversariou na quinta-feira, comemorando em Ibiza com a namorada e amigos, manterá seu nome ligado ao clube, ou se vai querer investir para salvar o futebol.

CANDIDATURA CONFIRMADA
O ex-presidente do Cruzeiro e campeoníssimo Zezé Perrella garante a este colunista que é candidato, sim, à presidência do clube e que vai voltar com força total para ganhar o único título que ficou faltando em sua gestão: o Mundial Interclubes. Perrella diz que tem recebido apelo de conselheiros por sua volta e que em 2017 será o candidato de consenso. Ele diz que não faz oposição ao presidente, pois trabalharam juntos durante anos e o tem na mais alta conta. Ele pretende atuar com Sérgio Rodrigues, que o levou para o clube, e diz que, com sua volta, as provocações atleticanas e de torcedores que escrevem denegrindo a imagem do clube serão rebatidas à altura. “Não deixo barato quando se trata de Cruzeiro. Quem bater vai levar. O Cruzeiro é o maior campeão de Minas Gerais e não vou admitir que tentem desprezá-lo ou achincalhá-lo. Comigo no comando, a banda vai tocar diferente.”

ERRO
Uma fonte ligada à diretoria do Flamengo já admite que o presidente Eduardo Bandeira de Melo se equivocou ao contratar o atacante Leandro Damião, que ganha cerca de R$ 400 mil mensais. O atacante vive péssima fase, e, mesmo sendo mantido como titular, não tem marcado os gols necessários. Pior que Paolo Guerrero também vive momento ruim, e, justamente na reta final do Brasileirão, o Fla vive o drama da falta de um artilheiro. O garoto Felipe Vizeu tem entrado nos jogos e pode acabar sendo a solução.

ÍDOLO?

Em entrevista a um programa de TV, o comentarista e apresentador Neto, ex-jogador e ídolo do Corinthians, disse que não tem em Neymar um ídolo, justamente por entender que o craque do Barça deixa a desejar no aspecto pessoal. Neto o elogiou nos gramados, mas disse que ele peca no quesito pessoa, pois, quando fala bobagens e se desculpa, o público percebe que aquilo não é verdadeiro, e sim muito forçado, dirigido por alguém de sua assessoria. Depois de ganhar a medalha de ouro na Olimpíada, Neymar e alguns companheiros postaram no Instagram provocando Neto. Mas o ídolo da Fiel não passou recibo e parabenizou a conquista, mantendo sempre sua coerência e isenção.

Tags: brasileiro seriea interiormg americamg atleticomg cruzeiroec