None

COLUNA DO JAECI

Marlone não é boa opção. Nunca jogou nada em time grande

Não entendo essa obsessão do técnico Roger Machado por esse atleta, já que, até aqui, ele não tem nenhuma história para contar no futebol

postado em 23/03/2017 12:00 / atualizado em 23/03/2017 09:03

CORINTHIANS / DIVULGAÇÃO


O Atlético anunciou a troca, por empréstimo, de Clayton por Marlone. Na minha visão, um péssimo negócio para o Galo. Por que, me indagam alguns leitores? Porque Marlone não jogou no Vasco, Fluminense, Cruzeiro e Corinthians, quatro grandes potências do futebol nacional. Foi muito bem no Sport, time médio, e não se dará bem no Galo, time grande. Não sou vidente, mas a história dele diz isso. É mais uma ilusão para os torcedores. Não entendo essa obsessão do técnico Roger Machado por esse atleta, já que, até aqui, ele não tem nenhuma história para contar no futebol, a não ser a que passou por grandes clubes e não deu resultados. Lembram-se de Guilherme e Giovanni Augusto? Foram para o Corinthians e também não deram certo. Eu não entendo a insistência de certos dirigentes e técnicos em buscar jogadores fracassados. O prejuízo para o clube é líquido e certo. Deveriam é investir nas divisões de base e formar grandes jogadores. Há quanto tempo Cruzeiro e Atlético não formam um craque? Com o Brasil quebrado, vivendo a pior fase econômica de sua história, gastar dinheiro para contratar um jogador “bonzinho” é uma bobagem. E trocar Marlone por Clayton é o mesmo que trocar seis por meia dúzia. Caso ele seja mesmo contratado, guardem esta coluna e me cobrem no fim do ano. Duvido que o filme seja diferente do que já vimos até aqui.

Pesquisa
Em pesquisa do Superesportes, 70% dos torcedores votaram pela mudança do estatuto do clube, permitindo que Bruno Vicintin seja candidato. Acredito que toda disputa é positiva e que, numa eleição de clube, ter candidatos é bom sinal. Como escrevi em colunas anteriores, Zezé Perrella é um dos presidentes mais vitoriosos da história do Cruzeiro e Bruno Vicintin tem todos os predicados para se tornar um grande presidente também. Com isso, ganha o clube. E se o estatuto foi mudado em 2011, não vejo motivo para que não seja agora também. Sorte do Cruzeiro, que tem grandes nomes para suceder ao único presidente bicampeão brasileiro, e de forma consecutiva.

Jogaço
Estou na expectativa de um grande jogo entre Uruguai e Brasil, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial da Rússia, ano que vem. São as duas equipes mais bem ajeitadas da competição e eu admiro muito o mestre Óscar Tabárez, técnico dos celestes há mais de uma década. Vejam o Uruguai jogar e vão perceber o que é esquema de jogo e um time bem treinado. E, como o Brasil é outro nas mãos de Tite, deveremos ter mesmo uma partida de tirar o fôlego. Felizmente, para o Brasil, Suárez está suspenso. E não teremos também Gabriel Jesus, que, depois de Ronaldo Fenômeno, foi o único que mostrou talento e competência para vestir a 9. Mas gosto desse Firmino, centroavante à moda antiga, pouco técnico, mas com o cheiro do gol. Que tenhamos mesmo uma grande partida para mostrar ao mundo que o futebol do lado de cá ainda não está totalmente no buraco, se bem que a maioria dos jogadores das duas seleções atua na Europa.

Níver
Meu amado filho Lorenzo, o mais novo, completa hoje 7 anos. Peço a Deus e a São Judas Tadeu que lhe deem sempre saúde, que seja um garoto sempre do bem, e que estude e se forme, tornando-se um grande homem. Lembre-se, filho: “Quem nos protege não dorme. Nosso santo é forte, é quem nos guia”. Te amo.

Tags: atleticomg americamg cruzeiroec