None

BOMBA DO JAECI

Bomba do Jaeci

Análise sobre a contratação de Micale no Atlético e bastidores da eleição no Cruzeiro

postado em 22/07/2017 12:00 / atualizado em 22/07/2017 10:08

Rafael Ribeiro/CBF/divulgacao


Ao confirmar Rogério Micale como novo comandante do Atlético, o presidente alvinegro, Daniel Nepomuceno, dá um passo importante, fazendo o mesmo que Flamengo e Corinthians, que desistiram de técnicos medalhões, apostando em quem trabalhou na base ou foi auxiliar. Curiosamente, o Corinthians é líder isolado do Brasileirão, e o Flamengo é um dos concorrentes ao título. A máscara dos treinadores enganadores está caindo, e os antigos que ainda sobrevivem é porque realmente dão resultado. Nepomuceno sabe que Micale conhece bem o Galo, sua filosofia, e, a curto prazo, tomou a melhor decisão. Cabe aos jogadores aceitarem Micale e colaborarem com o trabalho dele, jogando um futebol melhor do que o apresentado até aqui.

SEM PANELA
Uma fonte no Atlético me revela que não havia panela de jogadores com o objetivo de derrubar o técnico Roger Machado. Pelo contrário: o ambiente é muito bom e o que está faltando mesmo é futebol de primeira. Vários jogadores rendendo abaixo do esperado. Esse foi um dos temas da reunião do presidente com eles, exigindo mais trabalho, qualidade e dedicação. Nepomuceno investiu uma fortuna para montar um time em condições de ganhar taças e espera conseguir pelo menos uma delas, já que o Brasileirão ficou distante. A aposta, como coloquei em colunas anteriores, é nas Copas.

NÃO CAI
Apesar da pressão de alguns conselheiros e de parte da torcida, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, garante Zé Ricardo como treinador. Entende que o trabalho dele é muito bom e como não há técnico de ponta desempregado – temos no máximo uns cinco de qualidade –, prefere manter o jovem, que fez belíssimo trabalho no ano passado, mas que nesta temporada está um tanto quanto irregular. Porém, o dirigente entende que o time ainda está em formação, pelas contratações recentes, e quer dar mais tempo a Zé Ricardo, apesar de a equipe ter empatado sete vezes, o que é péssimo em competição de pontos corridos.

PROPOSTAS
Almocei com o candidato da oposição do Cruzeiro Sérgio Rodrigues, que me falou de seus planos caso seja eleito. Ele tem a ideia de contratar um gestor para o futebol, uma espécie de manager, que seria o elo entre jogadores, técnico e diretoria, com poder para agir em todos os setores do futebol. Sua ideia é gerir o clube, formando um time competitivo, em condições de ganhar todas as taças que disputar. O Mineirão também é um objetivo, e ele pretende conversar com o governo do estado para saber da possibilidade de o Gigante da Pampulha ser do clube, gerido por ele. Sérgio disse que não é inimigo de ninguém, que apenas diverge em ideologia, e que por isso resolveu sair candidato. No dia 29, haverá uma festa na casa do ex-presidente Zezé Perrella para o lançamento oficial da chapa de Sérgio Rodrigues. Ele pretende estreitar a relação do clube com CBF, Conmebol e Fifa.

Tags: Bomba do Jaeci Rogério Micale jaeci coluna seriea atleticomg cruzeiroec flamengorj