None

COLUNA DO JAECI

Um gigante chamado Clube Atlético Mineiro

A aprovação que o Conselho Deliberativo deu para a construção da Arena MRV (...) põe o clube alvinegro em nível de Juventus, Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique

postado em 20/09/2017 12:00 / atualizado em 20/09/2017 13:00


Não sou atleticano, todos sabem. Porém, vivendo em BH há 30 anos, vibro quando vejo as equipes mineiras no nível das grandes equipes do futebol mundial. A aprovação que o Conselho Deliberativo deu para a construção da Arena MRV, em votação maciça, que humilhou os gatos pingados que votaram contra, põe o clube alvinegro em nível de Juventus, Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique. Pelo menos em nível de estádio, já que o Galo vai construir uma casa maravilhosa, moderníssima, onde tudo que girar em torno do espetáculo será do clube. Ao contrário das arenas da Copa e outras que foram “dadas” a alguns clubes, que hoje estão de pires na mão por não ter condição de arcar com a dívida, o Atlético não vai gastar um centavo do seu bolso e ainda ficou com 49% do shopping DiamondMall, um negócio fantástico e extraordinário. O Atlético muda de patamar quando se fala em ter casa própria e, daqui pra frente, se preparem: grandes esquadrões serão formados e a galeria de troféus ficará ainda mais cheia.

O Atlético tem sido tocado por gente séria. E quero aqui fazer referência aos ex-presidentes Nélio Brant e Ricardo Guimarães. O primeiro tirou o Galo das páginas policiais e o devolveu às esportivas, fazendo o time ser vice-campeão brasileiro com apenas R$ 6 milhões de orçamento. O segundo construiu a Cidade do Galo, praticamente doou ao clube R$ 100 milhões e jamais se negou a ajudar seu time do coração com dinheiro para contratações, pagamento de folha salarial e outras coisas mais. E para fechar esse ciclo de gente que quer o bem do Galo, veio o maior presidente da história, o atual prefeito de BH, Alexandre Kalil, que geriu o clube com mão de ferro e ganhou os títulos mais importantes da história. Como eu disse acima, não sou atleticano, nem conselheiro, nem nada. Mas conheço os bastidores do Galo mais do que muita gente. Sei do sacrifício desses homens abnegados, que jamais tiraram um centavo do clube e que trabalharam por amor e para ver o Atlético chegar em seu dia histórico, o que aconteceu na segunda-feira, dia 18.

Daniel Nepomuceno, atual presidente, que vai passar o bastão para Sérgio Sette Câmara, também é outro vencedor, ao contrário do que alguns pensam. Trabalhou, incessantemente, para ver o projeto do estádio aprovado e vai sair como o homem que deu a casa própria ao Galo. Sérgio Sette Câmara, conforme antecipei neste espaço, será o candidato da situação na eleição de dezembro e, cá pra nós, já está eleito, pois o prefeito Alexandre Kalil não perde eleição em Minas Gerais. Elegeu-se presidente do Galo e prefeito de BH. Elegeu Castellar Guimarães para a FMF, Daniel Nepomuceno para a presidência do Galo e vai continuar elegendo quem ele quiser. Coitado de quem for disputar eleição com ele! E digo mais: não sairá candidato a governador de Minas se não quiser, pois todas as pesquisas o colocam com 39% de chances. Trabalho sério e correto resulta nisso.

Fico a me perguntar como estarão lá em cima Dr. Elias Kalil, Dr. Marum Patrus e outros atleticanos ilustres com os quais tive a honra de conviver quando cheguei a BH. Eles devem estar vibrando com o clube que amaram a vida toda e pelo qual fizeram tanto. E seus filhos estão aí brilhando. Kalil está eternizado como o maior presidente da história. Marcelo Patrus ajuda no que pode, concilia, mas não quer ter cargo efetivo. O Atlético mudará de patamar na hora em que inaugurar essa gigantesca obra.

E os abutres, aves de mau agouro, acabaram sepultados definitivamente. Não há mais espaço para os perdedores, os que se alimentavam de crises e mais crises no clube. Gente que pôs o Galo no buraco, que usurpou dele. Para esses, restou uma esmagadora votação, que os humilhou e chutou suas bundas para fora do auditório Elias Kalil. Que passem longe do clube, pois não farão a menor falta. Fiquem com o não, o entubem e morram de inveja. Só espero que nunca pisem na Arena MRV, pois quem foi contra não pode usufruir de tamanho conforto e regalia. E deixa essa gente pra lá, vamos falar do que é bom, do que está aprovado e garantido. O Atlético, esse time que se acostumou a ganhar taças de 2013 pra cá, confirma agora sua grandeza com essa obra maravilhosa. Não vejo a hora de ver sua inauguração, seu conforto, seu gigantismo, suas dependências tão bem projetadas em vídeos e maquetes. Parabéns, senhores conselheiros. Batam no peito e digam: meu time tem estádio próprio, a Arena MRV. Parabéns aos 8 milhões de fanáticos alvinegros. Vai aqui uma sugestão: como na Europa, comprem os carnês para vários anos seguidos, pois só caberão pouco mais de 41 mil pagantes. A fila será gigantesca e o faturamento do clube servirá para montar times fantásticos, capazes de realizar qualquer sonho de título. Parabéns, nação alvinegra.

Tags: atleticomg