América
None

Diretoria do América fará reunião na noite desta segunda para definir novo treinador

Substituto de Givanildo Oliveira pode ser Lula Pereira, Jorginho ou Flávio Lopes

postado em 06/08/2012 14:28 / atualizado em 06/08/2012 16:36

Ailton do Vale/Superesportes
Os nove integrantes do conselho administrativo do América, o gerente Jair Albano Félix e o superintendente Alexandre Faria se reunirão na noite desta segunda-feira para definir o novo treinador. No último domingo, o técnico Givanildo Oliveira foi desligado do clube depois de quatro jogos consecutivos sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro: o Coelho empatou com Guarani e perdeu para Boa Esporte, Joinville e ASA de Arapiraca.

“Vamos fazer uma reunião logo mais para tratar desse assunto. Será uma decisão em conjunto. Queremos a opinião de todos os dirigentes, assim vamos tomar a melhor escolha. Depois da reunião é bem possível que o América já tenha definido o seu novo treinador. Já fizemos sondagens a alguns treinadores”, afirmou o dirigente Olímpio Naves, em entrevista ao Superesportes.

Lula Pereira, Jorginho, Flávio Lopes e Adílson Batista foram alguns treinadores especulados pela imprensa até o momento. Segundo Olímpio Naves, a lista de possibilidades estudadas pelo América não foge desses nomes.

“Nós já temos alguns técnicos em pauta. Não foge muito do que a imprensa especulou. Sei que o papel de vocês (imprensa) é revelar com antecedência. Mas o América está envolvido em buscar um treinador de muita qualidade e que também seja uma contratação em consenso entre diretoria e torcedor”, contou.

O nome levantado pela torcida é o do ex-goleiro Milagres, ídolo alviverde e atual treinador do time júnior do América. Ele conquistou o Campeonato Brasileiro sub-20, em dezembro do ano passado, e fez boa campanha na Libertadores da categoria nesta temporada. No entanto, Olímpio Naves ratificou as palavras do presidente Marcus Salum. A diretoria teme ainda não ser o momento certo de colocá-lo na equipe principal.

“O Milagres é um treinador que fatalmente vai ser o técnico principal do América algum dia. Mas temos que decidir quando isso vai acontecer. Até pelo próprio bem do Milagres, que é um ídolo da torcida, uma figura muito querida. É importante acertar qual o melhor momento para p Milagres assumir. Não queremos prejudicar a imagem dele. Vamos discutir sobre isso também na reunião”, completou.