América
None

AMÉRICA

Conhecedor do América-RN, lateral Eduardo se diz pronto para substituir Gilson no Coelho

Reserva pode ter sua primeira chance, já que titular sentiu fadiga na panturrilha

postado em 23/07/2014 10:00

Redação /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

Há quase um mês, o gerente de futebol Flávio Lopes anunciou a contratação de Eduardo para ser sombra de Gilson na lateral esquerda do América. E um incômodo na panturrilha sofrido pelo titular da posição pode proporcionar a estreia oficial do recém-chegado, que participou dos minutos finais do amistoso contra o Villa Nova, antes do retorno da Série B. Ciente da condição de seu colega, o postulante à camisa 6 se diz pronto caso seja necessária a sua escalação na sexta-feira, contra o América-RN, pela 13ª rodada, na Arena das Dunas.

“Estou preparado e apenas aguardo a situação do Gilson. Venho treinando forte desde que cheguei aqui e, se for para estrear, estou pronto, tranquilo e feliz. Fui bem recebido. Vamos jogar em um campo bom e nossa equipe vive grande momento”, declarou Eduardo, em coletiva no CT Lanna Drumond.

Eduardo pode ser uma espécie de “espião” para o técnico Moacir Júnior. Ele conhece bem o América de Natal, pois defendeu a Portuguesa nas seis primeiras rodadas da Série B. No confronto contra os nordestinos, a vitória estava praticamente sacramentada, porém um apagão nos minutos finais permitiu a virada adversária para 2 a 1, no Estádio Canindé. Dois gols relâmpagos – 44 e 46 da etapa final – e uma ducha de água fria derrubaram a Lusa.

“Enfrentei o América-RN pela Portuguesa, porém o momento era ruim. Aqui no América é diferente. Temos um time que está brigando para subir e sempre vamos buscar resultados positivos, independentemente de jogar dentro ou fora de casa”, prometeu o jogador, que ainda elogiou as qualidades da equipe adversária e falou um pouco sobre suas obrigações dentro de campo.

“Temos que respeitar o América de Natal. É uma equipe com ataque rápido e forte. Mas precisamos chegar lá e jogar nosso futebol, buscar sempre a vitória. Também temos um time ofensivo. Eu sou um lateral que gosta de atacar, mas primeiramente tenho que me preocupar com a marcação”, observou.

A possível presença de Eduardo é um reforço à bola parada, ponto forte do América no primeiro terço da Série B. No Campeonato Paulista, ele marcou belíssimo gol de falta com a camisa do São Bernardo no confronto contra o Rio Claro, em São Bernardo do Campo. Vale ressaltar ainda que o lateral-esquerdo tem facilidade para bater na bola com os dois pés.

Tags: Gilson América América de Natal lateral-esquerdo Eduardo substituto serieb