América
None

FUTEBOL DE BASE

Taça BH de Futebol Júnior: América estreará contra o Vasco, algoz da edição anterior

Coelho está no Grupo C da competição, que conta com Sport e Ponte Nova (MG)

postado em 30/07/2014 18:49 / atualizado em 30/07/2014 19:41

Redação /Superesportes

Assessoria P2/Divulgação

O América já conhece seus adversários na 30ª edição da Taça BH de Futebol Júnior. No dia 16 de agosto (sábado), a equipe comandada por Marco Antônio Milagres enfrentará o Vasco da Gama no Estádio Mário Lobo, em Ponte Nova, uma das sedes da competição. A tabela da competição foi divulgada nesta quarta-feira pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

O Vasco é o atual campeão da competição. Curiosamente, foi o time carioca que eliminou o Coelho no ano passado, pelas quartas de final, no Estádio Independência. Embora tenha dominado quase toda a partida, a equipe alviverde acabou derrotada por 3 a 2.

Os dois gols dos mineiros foram do atacante Assis. Pelo lado cruz-maltino, Danilo, atualmente no Sporting Braga, e Thales, integrante do elenco profissional, assinalaram os tentos.

Na decisão, o Vasco venceu o Vitória por 1 a 0, com gol de Jhon Cley, na Arena do Jacaré. Foi a terceira conquista do clube na história da Taça BH.

A equipe sub-20 do América tem alguns jogadores que passaram pelo profissional, casos dos goleiros Hugo Miller e Glauco; o lateral-direito Marcelinho e o zagueiro Messias. O técnico Milagres sinaliza escalar Hugo Miller; Marcelinho , Messias , Williams e Arthur; David Silva, Renato Bruno, Xavier, Renato Silva e Patrick; Bruno Sávio.

Na sequência do torneio, os adversários do América serão Sport Recife (18/08) e Ponte Nova (20/08). A competição sub-20 contará com as participações de 28 equipes.

A Taça BH servirá para vários atletas nascidos em 1994 mostrarem suas qualidades e tentarem consolidar uma vaga entre os profissionais. No início do mês, jovens promessas do clube concederam entrevista ao Superesportes e falaram sobre o sonho de alcançar o sucesso. Clique e relembre!

A única vez em que o Coelho venceu a Taça BH foi no ano de 2000. O troféu veio após vitória sobre o Goiás, por 2 a 1.

Tags: américa interiormg categorias de base Taça BH