América
None

AMÉRICA

Renan Oliveira comanda meio-campo do Coelho e estreia com assistência em vitória sobre Ponte

Meia-atacante, que vestiu a camisa 7, teve participação fundamental na partida em BH

postado em 22/08/2014 22:59 / atualizado em 22/08/2014 23:47

Rafael Arruda /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Emprestado pelo Atlético até dezembro, Renan Oliveira retornou a Belo Horizonte na quarta-feira. Foi submetido exames médicos, assinou contrato e treinou apenas duas vezes. O suficiente para a diretoria do América fazer "vigília" na CBF e registrar o vínculo do atleta no Boletim Informativo Diário. E o técnico Moacir Júnior, por sua vez, não titubeou ao escalar o armador como titular no confronto desta sexta-feira, contra a Ponte Preta, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ainda na sua apresentação, Renan Oliveira garantiu que estaria em boas condições físicas caso fosse solicitado logo de cara. Cumpriu a promessa. Não só participou dos 90 minutos, como contribuiu significativamente para a vitória por 3 a 0, no Independência. Renan chamou a responsabilidade, fez boas tabelas com Tchô, armou jogadas e finalizou algumas vezes. Feitos importantes para quem acabara de chegar ao elenco.

Foi de Renan o cruzamento para o primeiro gol do Coelho, marcado de cabeça por Diney aos 10 minutos de jogo. Depois de boa troca de passes da equipe, o camisa 7 foi à linha de fundo e deu uma "cavadinha" na bola, encontrando seu companheiro nas costas do lateral-direito Rodinei.

Na etapa complementar, Renan Oliveira apanhou rebote na grande área e cruzou em direção a Obina. Seria uma assistência direta para gol, se não fosse o desvio do zagueiro Diego Sacoman. Com faro de artilheiro, o centroavante ainda aplicou belo drible em seu adversário antes de tocar de pé esquerdo, esbanjando habilidade e categoria.

Contra o Sampaio Corrêa, Moacir Júnior terá os retornos de alguns titulares, casos de Mancini e Willians. Mas, ao mesmo tempo, ganha dor de cabeça diante da excelente apresentação de Renan. "Quero agradecer aos colegas, que se doaram ao máximo. Tivemos dificuldades principalmente no primeiro tempo, pois a equipe deles é muito qualificada e tocam bem a bola. Mas nós fomos encaixado no jogo e graças a Deus eu consegui estrear da melhor forma possível", comemorou o meia-atacante.

Tags: Renan Oliveira Série B Ponte Preta estreia assistência americamg américa