América
None

AMÉRICA

Depois de mais um revés, jogadores do América admitem 'tensão' por problemas no STJD

Coelho amargou nesta terça-feira a quarta derrota seguida na Série B do Brasileiro

postado em 16/09/2014 22:01 / atualizado em 16/09/2014 22:44

Redação /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Antes da partida contra o Bragantino, o elenco do América garantia que estava focado apenas no futebol. A promessa era de esquecer Tribunal e alavancar uma reação na Série B. Mas o que torcedores e imprensa viram na noite desta terça-feira, no Independência, foi algo bem diferente. Um time apático, nervoso e bastante tenso. Depois da partida, os próprios atletas reconheceram o descontrole emocional pela perda de 21 pontos no STJD. Contudo, a derrota para o Massa Bruta, por 2 a 0, no Independência, não é creditada exclusivamente aos deslizes administrativos.

O armador Mancini se diz consciente de que o Coelho precisa dar resposta em campo. Praticar um futebol de mais qualidade, como fez no turno da competição - permaneceu por 17 rodadas no G-4 e cinco na liderança. Para ele, o equilíbrio psicológico e a união serão fundamentais na sequência do torneio.

"Não temos que dizer nada, mas sim trabalhar. Momento difícil dentro e fora de campo. Temos a consciência de que as coisas em campo não vão da maneira que queremos. Time preso, com medo de jogar e sentindo os problemas extracampo. Mas precisamos ser fortes. Temos que trabalhar, melhorar o time e seguir no campeonato", avaliou o camisa 10.

"Tudo de ruim aconteceu nos últimos 30 dias, mas é bola para frente. O grupo é bom, unido e demonstramos isso. Ninguém desaprendeu a jogar bola. É acertar alguns detalhes para voltarmos às vitórias", acrescentou.

Com pensamento semelhante, Pablo afirma que o próprio grupo precisa dar resposta para evitar quaisquer sentimentos de culpa. "É muito cômodo falar que a cabeça está ruim fora de campo. Temos que fazer o resultado dentro que com certeza, as coisas do lado de fora vão melhorar. Temos que reencontrar o caminho da vitória para pontuar, independentemente do que está acontecendo fora de campo", analisou o camisa 2.

Lanterna da Série B, agora com 12 pontos, o América junta os pedaços de sua campanha e tenta iniciar uma difícil recuperação. O próximo compromisso será diante do Vila Nova-GO, no Serra Dourada, às 16h10 de sábado.

Tags: serieb américa stjd