América
None

AMÉRICA

Do inferno ao céu contra América-RN, Pablo segue determinado a buscar G-4 pelo Coelho

Depois de falhar em gol adversário, camisa 2 deu assistência para Andrei Girotto

postado em 25/10/2014 09:00 / atualizado em 25/10/2014 17:25

Redação /Superesportes

Marcos Michelin/EM/D.A Press

Pablo foi do inferno ao céu na vitória do Coelho sobre o América-RN, nessa sexta-feira, por 2 a 1. No começo da partida, o jogador perdeu a bola no meio-campo e proporcionou ao adversário abrir o placar, aos 12 minutos. No intervalo, ele admitiu o erro e negou a existência de falta.

“Não houve falta. O juiz estava certo. Foi erro meu”, disse, em entrevista às emissoras de rádio.

Nada como “um tempo após o outro”. Pablo se redimiu na etapa complementar. Correu, lutou, batalhou e deu a assistência para o gol da virada, de Andrei Girotto, aos 37 minutos. Feliz, o versátil jogador agradeceu aos colegas pela confiança depositada.

“A força do nosso grupo é isso aí. Quando um erra, ninguém acusa. Desdobramos para reparar o erro. Hoje o erro foi meu, mas graças a Deus os meninos me deram a vitória e me presentearam. Isso que é importante. Foi sofrido, mas valeu pelos três pontos”, destacou.

O placar conquistado no Horto faz aumentar as chances de acesso do América. Antes da rodada, segundo os sites Infobola, Chance de Gol e Departamento de Matemática da UFMG, as probabilidades oscilavam entre 4,1% e 6%.

Mas Pablo desafia a matemática e faz uma promessa para, dentro de campo, superar os prejuízos causados pela retirada de seis pontos no STJD em virtude da escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo. Não fosse isso, o Coelho seria o terceiro colocado, com 54 pontos.

“É o que a gente fala. Enquanto houver chances, sempre acreditaremos. Teoricamente, a diferença seria outra pelos pontos que conquistamos em campo e perdemos fora. Mas vamos tentar recuperar e buscar esse acesso”, finaliza o lateral-direito e volante.

Tags: Série B pablo independência américa-rn américa serieb