América
None

AMÉRICA

América mantém zagueiro André, estuda outras renovações e libera sete jogadores do grupo

Temporada 2015 deve ser marcada por várias mudanças na equipe profissional

postado em 22/12/2014 20:30 / atualizado em 22/12/2014 22:32

Rafael Arruda /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O América acertou, nesta segunda-feira, a renovação do contrato do zagueiro André, titular durante praticamente todo o turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Vinculado ao Tombense, o defensor de 25 anos ficará no CT Lanna Drumond até dezembro do ano que vem.

Apesar de perder a posição para Adalberto no decorrer da Série B, André foi bem avaliado pela comissão técnica. Ele disputou 20 jogos na competição de pontos corridos e três na Copa do Brasil. Não tomou nenhum cartão. Com o zagueiro em campo, o Coelho venceu 11 vezes, empatou quatro e perdeu oito.

Diante da manutenção de André, o elenco profissional passa a contar com quatro zagueiros: os recém-contratados Wesley Ladeira e Andreson Conceição e o jovem Messias, promovido da base.

Renovações pendentes

A diretoria ainda estuda oito renovações: com o goleiro Fernando Leal, o zagueiro Renato Santos, o lateral-esquerdo Raul, o volante Pablo, e os armadores Willians, Mancini, Renan Oliveira e Tchô.

Segundo Francisco Santiago, integrante do conselho de administração, Willians e Pablo, alvo de clubes da Série A, estão praticamente descartados em virtude das concorrências. Já Renan Oliveira desperta interesses de Avaí e Joinville, porém o América foi o único a procurar diretamente o Atlético, dono dos direitos econômicos do atleta.

“Estamos confiantes de que poderemos mantê-lo. É difícil, há a concorrência, mas o Atlético já liberou. Agora é com o jogador”, disse à reportagem.

O clube também pretende assegurar o zagueiro Renato Santos, mas esbarra no alto salário do jogador (paga metade dos R$ 80 mil mensais), que pertence ao Flamengo. Em relação a Tchô e Mancini há conversas, mas a diretoria deve manter apenas um dos dois atletas.

Saídas de jogadores

O América está atento não somente ao mercado, mas também à renovação de seu plantel. Desta forma, o conselho de administração do clube em parceria com a comissão técnica e o departamento de futebol liberou alguns atletas do elenco profissional.

Não fazem parte dos planos do Coelho o zagueiro César Lucena, os volantes Caballero, Magrão e Doriva, e os atacantes Ricardinho, Júnior Negão e Bruninho. Eles estão livres para assinar com outros clubes.

Recentemente, o zagueiro Vitor Hugo e o volante Andrei Girotto acertaram com o Palmeiras, enquanto o lateral-direito Gilson retornou ao Cruzeiro. O defensor Adalberto, por sua vez, seguiu para o Linense-SP. O lateral-direito Elsinho e o atacante Obina estão a caminho do futebol japonês.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press