América
None

AMÉRICA

Emprestado pelo América, Carlos Renato vê ida ao Guarani como chance de evoluir na carreira

Lateral-esquerdo de 21 anos espera adquirir experiência no Bugre de Divinópolis

postado em 28/01/2015 10:54 / atualizado em 28/01/2015 20:35

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

No fim de 2012, Carlos Renato fez boa campanha no Campeonato Brasileiro Sub-20, competição na qual o América ficou na terceira colocação. Na temporada seguinte, alternou entre base e profissional. Disputou uma partida com Paulo Comelli e quatro sob o comando de Silas. Seria o embalo para o sucesso em 2014? Por lesão ou opção técnica, o lateral-esquerdo ficou quase sempre no banco de reservas ou fora da lista de convocados. E é por isso que em 2015 o Coelho o libera por empréstimo para o Guarani de Divinópolis até o fim do Campeonato Mineiro.

O próprio Carlos Renato sabe que a ida para o Bugre representa mais oportunidades de jogo e chance de evolução na carreira. No América seria difícil vencer as concorrências do titular Bryan e do substituto Xavier, que, apesar de improvisado – é meia de origem –, vem crescendo bastante durante os treinos.

“Vou aproveitar dando o melhor de mim dentro de campo, como sempre fiz. Vi no Guarani uma continuidade. Uma chance de crescimento. O clube tem objetivos que vão de acordo com as minhas metas profissionais”, diz Carlos Renato ao Superesportes.

O lateral também foi sondado por Democrata de Governador Valadares e Nacional de Muriaé, porém escolheu o Guarani. Disposto a jogar no meio-campo em uma eventual situação, Carlos Renato diz que a meta do clube é conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

“O que me foi passado é isso. Fazer uma boa campanha e terminar entre os melhores colocados. Queremos uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro”, declara o atleta.

Passagem pelo América

Criado na base do Coelho, Carlos Renato explica os motivos de não ter engrenado na equipe profissional.

“Ano passado sofri muitas lesões que me atrapalharam. Foi um dos contras que ocorreu. Mas tudo serve como aprendizado e experiência. Agradeço muito a Deus e ao América pelo conhecimento que adquiri e por terem aberto as portas para mim”, finaliza o ala, que marcou um gol em 11 partidas no time principal do Alviverde.

Tags: mercado mineiro américa guarani interiormg Carlos Renato