América
None

AMÉRICA

Médico que examinou Mancini diz que atleta ficará afastado dos gramados por até 20 dias

Meia do Coelho não jogará contra Villa Nova, Mamoré, Boa Esporte e Cruzeiro

postado em 03/03/2015 08:59

Carlos Cruz/Assessoria AFC

A situação de Mancini não é nada boa: um estiramento grau um na coxa esquerda (e não na coxa direita como foi informado nessa segunda-feira) tirará o jogador dos gramados por pelo menos 20 dias. Responsável por examiná-lo nessa segunda-feira, o diretor do departamento médico do América, Cimar Eustáquio, é quem anuncia o veto ao jogador.

“O Mancini sofreu um estiramento grau um no posterior da coxa esquerda. Permanecerá em tratamento e o retorno deve acontecer em 20 dias”, diz Cimar ao Superesportes.

Nessa segunda, Celso Azevedo, que também é médico do clube, já havia informado à reportagem a situação de Mancini, embora não tenha participado da realização do exame. “Fui avisado pelo Dr. Cimar. Lesão grau um no posterior da coxa esquerda. Impossível recuperar até domingo”.

Mancini se machucou no empate sem gols com a Caldense, sábado passado, no Estádio Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Ele foi substituído por Pedrinho aos 10 minutos de jogo.

Com a situação do atleta confirmada por todos os médicos do América, o técnico Givanildo Oliveira terá de pensar bastante antes de definir o camisa 10 nas partidas contra Mamoré (11/03), Boa Esporte (14/03) e Cruzeiro (22/03). Além de Pedrinho, Diney, Renato Silva, Xavier, Diego Lorenzi, Henrique e Patrick Allan também aparecem como opções.

Tags: mancini américa mineiro lesão coelho