América
None

AMÉRICA

Zagueiro Wesley cita 'guerra' em Tombos e diz que está disposto até a fazer gols pelo América

Defensor sonha em marcar pela primeira vez para ajudar Coelho a avançar às semis

postado em 26/03/2015 14:45 / atualizado em 26/03/2015 19:59

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

A matemática informa: derrota em Tombos no domingo determinará eliminação do América na primeira fase do Campeonato Mineiro. Portanto, os jogadores do time do técnico Givanildo Oliveira encaram o confronto contra o Tombense em caráter de “guerra”. Segundo o zagueiro Wesley Matos, capitão da equipe nas ausências de Leandro Guerreiro e Mancini, não é objetivo do Coelho voltar da Zona da Mata sem a vaga nas semifinais do Estadual.

“Ninguém quer voltar de Tombos para cumprir tabela no próximo jogo. Não é o nosso objetivo. Tivemos oportunidades de estar numa situação melhor, mas não ficamos por conta de alguns erros. Contudo, não há desespero. A confiança está lá em cima. Tenho certeza que sairemos do jogo com a vitória”, diz Wesley. “É uma guerra. É jogo para quem tem culhão mesmo. Se tiver que dá a vida, tem que dar. Carrinho de cabeça e por aí vai. É o jogo mais importante para a gente”, acrescenta o zagueiro.

Para ajudar o América, Wesley Matos se diz disposto até a anotar gols, tal como os zagueiros do clube fizeram no ano passado. Vitor Hugo, hoje no Palmeiras, marcou quatro. Renato Santos e Adalberto, que defendem Bragantino e Linense, balançaram a rede duas vezes cada. A dupla defensiva deste ano, porém, ainda não anotou um tento sequer.

“É o algo a mais que o professor diz. Falei com o Anderson Conceição, meu companheiro de zaga: 'poxa, precisamos fazer um golzinho e ajudar os caras'. Queira ou não, dá uma confiança para todo mundo. Claro que precisamos continuar fazendo o trabalho defensivo, mas numa cobrança de escanteio ou falta tentar marcar dentro da área”, finaliza Wesley, que soma 12 gols como jogador profissional - nove pelo Tupi e três com a camisa do Mogi Mirim-SP - e ainda busca o primeiro no Coelho.

Tags: interiormg zagueiro américa coelho Wesley Matos