América
None

AMÉRICA

Tombense tem seis jogadores que passaram pelo América e não deixaram saudades; confira a lista

Entre os ex-jogadores do Coelho, cinco são titulares do Gavião-carcará em 2015

postado em 27/03/2015 19:36 / atualizado em 27/03/2015 20:00

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Dos 29 jogadores que compõem o elenco do Tombense, conforme constam no site oficial do clube, seis já vestiram a camisa do América no passado e trabalharam com Cláudio Prates, auxiliar técnico de Givanildo Oliveira.

Os atletas em questão são o goleiro Darley, o lateral-direito Gedeílson, o zagueiro Heitor, o lateral-esquerdo Mazinho, o meia Betinho e o atacante Lucas Silva. Todos tiveram passagens de pouco destaque pelo clube alviverde, o que para Givanildo Oliveira não significa sinônimo de desempenho ruim no embate de domingo, em Tombos.

“A gente sabe dos seis que você citou, mas eles não farão a mesma coisa que o jogo passado. Sempre mudam posicionamento, maneira de passe e por aí vai. E aí temos que passar para os jogadores o que a gente sabe”, diz o técnico Givanildo Oliveira, ao ser questionado sobre os ex-jogadores do Coelho que defendem o Tombense.

Para Givanildo, as observações passadas por Cláudio Prates serão válidas desde que o Coelho cumpra as determinações da comissão técnica dentro de campo. “Todos os jogos ele (Cláudio Prates) me passa detalhes e colocamos algumas teorias em comum. Mas na prática, o futebol é diferente. Não sou contra a teoria, porque uso. Mas tem que usá-la junto da prática. E a prática é na hora do jogo”.

Dos ex-americanos, apenas Lucas Silva é reserva. Entre os titulares há de se destacar Betinho, que vem jogando de volante e já marcou três gols no Campeonato Mineiro, ajudando o Tombense a reagir e chegar ao G-4, com 16 pontos. Darley, Gedeílson, Heitor e Mazinho também compõem os onze iniciais.

O provável time do Tombense para enfrentar o Coelho terá Darley; Gedeílson, Heitor, Alexandre e Mazinho; Coutinho, Joilson, Betinho e Luiz Fernando; Mateus e Daniel Amorim.

Atletas do Tombense com passagem pelo América

Darley (goleiro)

Ficou no CT Lanna Drumond por cerca de dois meses, entre fevereiro e abril de 2014. Não disputou uma partida sequer. No Tombense, foi campeão da Série D do ano passado, marcando presença em 15 dos 16 jogos. Em 2015, Darley participou das nove apresentações do Gavião-carcará no Campeonato Mineiro.

Gedeílson (lateral-direito)

Contratado no fim de 2012, começou o ano seguinte como titular, mas jamais convenceu. Em 10 partidas pelo Coelho, Gedeilson deu apenas uma assistência. Depois de rodar por Linense-SP e Bragantino, o jogador assinou com o Tombense, pelo qual foi campeão da Série D e hoje é titular no Campeonato Mineiro. O camisa 2, inclusive, marcou um gol na competição estadual em nove presenças.

Heitor (zagueiro)

Chegou ao América em 2014 com um problema físico e, desta forma, acabou dispensado depois de nem sequer atuar. No Tombense, contudo, foi titular durante a Série D do ano passado e no Mineiro de 2015. Ao todo, o zagueiro já fez 22 partidas pelo Gavião-carcará – nove na atual temporada – e marcou um gol.

Mazinho (lateral-esquerdo)

Tratado como “Messi dos Pampas” no início da carreira, o jogador teve passagem meteórica pelo CT Lanna Drumond. No Coelho foram apenas três partidas e nenhuma participação importante. Com a camisa do Tombense, o atleta deixou de ser meia-atacante e passou a atuar na lateral esquerda. Já fez sete jogos neste ano e não balançou a rede.

Betinho (meia)

Chegou ao América em 2014 e foi titular em duas das cinco partidas que fez. Apesar da qualidade na bola parada, Betinho não mostrou a que veio durante o período no time alviverde. No Tombense, entretanto, o rendimento do apoiador é positivo: três gols em sete partidas no Estadual 2015. Ele também fez parte do time campeão da Série D no ano passado.

Lucas Silva (atacante)

Contratado para o time sub-20, em 2014, Lucas fez bons treinos com o profissional e acabou promovido. No Mineiro, ele jogou cinco vezes, sendo apenas uma na condição de titular. Não convenceu. Liberado pela diretoria do Coelho, o atacante rumou a Tombos, onde assinou com o Tombense. Em 2015, já disputou quatro jogos e não fez nenhum gol.

Tags: interiormg América Tombense