América
None

AMÉRICA

Meia Diney, do América, e volante Fillipe Soutto, que pertence ao Atlético, podem ir para Botafogo

Clube carioca estuda a possibilidade de contratar jogadores para a disputa da Série B

postado em 25/04/2015 17:50 / atualizado em 25/04/2015 18:01

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Sem espaço no grupo do América, o meia-atacante Diney pode ser emprestado ao Botafogo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Fontes ligadas ao clube e ao próprio jogador disseram à reportagem do Superesportes que há boas chances de o atleta seguir rumo a General Severiano nas próximas semanas.

O Coelho não vê problema em abrir mão de Diney, que disputou somente três jogos na temporada 2015, sendo um na condição de titular. No ano passado, o atleta fez 11 apresentações, marcou um gol e deu uma assistência. Quando conquistou a titularidade, no returno da Série B de 2014, Diney sofreu uma lesão muscular na coxa e acabou voltando à reserva.

Como contratou vários jogadores para a posição antes da Série B, o América está disposto a abrir mão de compensação financeira para liberar Diney. O Botafogo, por sua vez, arcaria somente com os salários do atleta.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
No ano passado, Ponte Preta e Chapecoense cogitaram contratar Diney, mas a diretoria do América, em ambas as ocasiões, exigiu o pagamento de uma multa para liberá-lo.

Fillipe Soutto

Outro atleta nos planos do Alvinegro é o volante Fillipe Soutto, que pertence ao Atlético e está emprestado ao Náutico. De acordo com informação divulgada nessa sexta-feira pela Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, os dois clubes dividiriam os vencimentos do jogador de 24 anos.

No Náutico, Soutto foi titular em 17 oportunidades e marcou um gol. Ele disputou cinco partidas na Copa Nordeste, uma na Copa do Brasil, duas na Supercopa do Maranhão e nove no Campeonato Pernambucano.

Tags: diney atleticomg nauticope mercado serieb carioca futnacional botafogorj pernambucano Fillipe Soutto