América
None

AMÉRICA

Vitórias mudam astral de grupo do América, que passa a pensar nas primeiras posições da Série B

Coelho começou a competição tropeçando, mas reagiu e agora está bem perto do G-4

postado em 30/05/2015 15:30 / atualizado em 30/05/2015 01:30

Sidney Lopes/EM/D.A Press
O astral no grupo do América é o melhor possível depois de duas vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro. Os triunfos sobre Santa Cruz (4 a 1) e Bragantino (1 a 0) tiraram o Coelho da parte de baixo da tabela e elevaram a confiança na briga pelo acesso e quem sabe até por título. Se o empate na estreia com o Bahia e a derrota para o Luverdense na segunda rodada deixaram a torcida assustada, a sequência de bons resultados coloca o clube alviverde bem perto do G-4 da Série B (Confira aqui a classificação completa).

Das duas vitórias, a mais sofrida foi diante do Bragantino, nessa sexta-feira. O time não conseguiu repetir o bom futebol da goleada aplicada no Santa, em Belo Horizonte, mas mesmo assim mereceu elogios pela disposição apresentada durante os 90 minutos.

“Mesmo errando um bocado, conseguimos o resultado positivo que nos interessava. Série B é um campeonato muito disputado e, às vezes, tecnicamente você não vai bem, mas se supera na vontade e na força. O importante foi ter vencido. E já são duas vitórias consecutivas. A caminhada é difícil, então estamos de parabéns por tudo que apresentamos”, afirma o meia Mancini, que, de acordo com o site Footstats, terminou a partida como jogador do América que mais acertou passes – foram 36 ao todo.

O zagueiro Wesley Matos enalteceu o espírito aguerrido do time, que, segundo ele, conseguiu segurar a pressão exercida pelo Bragantino no primeiro tempo para, na etapa complementar, alcançar a vitória com belo gol do atacante Marcelo Toscano. “Vitória importantíssima. Acho que o espírito guerreiro não pode faltar. Mesmo se começarmos um jogo mal, temos que aprender a suportar uma partida de Série B. O Toscano foi feliz e fez o gol”, frisa o camisa 3.

RUMO AO G-4 Confiante, Wesley já pensa no Sampaio Corrêa, próximo adversário, e diz que pelo fato de a partida ser no Independência o América tem a obrigação de conquistar a vitória. “Agora temos um confronto direto contra o Sampaio Corrêa, que é um adversário difícil. Mas temos que vencer, pois jogaremos em casa”, comenta.

O técnico Givanildo Oliveira também comemorou muito a sequência positiva e diz que o objetivo na próxima rodada é alcançar o G-4 da Série B. “São sete pontos. Você vai avançando e, dependendo dos resultados dos próximos jogos, de repente pode estar no G-4. Na rodada que vem podemos entrar entre os quatro e segurar até o final da competição”, pontua. O jogo contra o Sampaio Corrêa está marcado para terça-feira, às 19h30.

Tags: coelho américa serieb interiormg