América
None

AMÉRICA

Improvisado na lateral, meia Xavier apresenta bons números em primeira chance como titular

Jogador de 20 anos não se intimidou e ajudou América a somar ponto contra Vitória

postado em 02/08/2015 08:00 / atualizado em 02/08/2015 18:16

Divulgação/Vitória
Com personalidade, o armador Xavier se saiu bem na prova de fogo que teve diante do Vitória, nesse sábado, no Barradão. Improvisado na lateral esquerda, o jovem de 20 anos atuou durante os 90 minutos do empate por 1 a 1 em Salvador, pela 16ª rodada da Série B. Ele substituiu Raul, que cumpriu suspensão em função do acúmulo de três cartões amarelos.

“Sabia da dificuldade que ia ser jogar no Barradão contra o Vitória. Mas acho que suportei bem, procurei fazer o simples até pegando o ritmo do jogo. Defendi primeiro, e ataquei quando deu. Nossa equipe se comportou bem. Pelas circunstâncias do jogo, foi injusto o empate. Por outro lado, olhando a tabela, até que o resultado foi bom”, disse o jogador.

Vestindo a camisa 6, Xavier teve participação fundamental no lance que originou o gol do América. Ele sofreu o pênalti convertido por Marcelo Toscano, aos 25min do segundo tempo. Se mantivesse o placar de 1 a 0 até o fim, o Coelho assumiria a liderança da Série B. Contudo, um erro do zagueiro Alison permitiu o tento de empate do Vitória, assinalado por Rogério. “Poderia ter sido melhor, mas futebol é assim. Errou um, errou todo mundo. Estávamos bem, com muita consistência no jogo. No detalhe, acabamos tomando o gol”, justificou Xavier.

De acordo com os números do Footstats, o prata da casa acertou 20 dos 27 passes durante a partida. Acima dele na equipe apenas Tony, que concluiu 29 das 30 tentativas. Em relação aos desarmes, ninguém foi tão efetivo quanto Xavier, com êxito nas cinco tentativas. Vale ressaltar que o Coelho teve posse de bola bem inferior à do Vitória: 34% a 66%.

A princípio, Xavier deve voltar à reserva na partida de terça-feira, contra o Paraná, às 21h, no Independência, já que Raul está novamente à disposição. Contudo, a ausência de Marcelo Toscano, suspenso por três amarelos, pode abrir espaço para a revelação da base no meio-campo do Coelho. “Dentro de casa, contra o Paraná, nós temos que pensar apenas nos três pontos”, concluiu o atleta, sem saber se começará jogando no próximo compromisso da equipe.

Números de Xavier contra o Vitória

Minutos em campo: 90

Passes: 27 - 20 certos e 7 errados

Lançamentos: 7 - 2 certos e 5 errados

Cruzamentos: 3 - 1 certo e 2 errados

Desarmes: 5 certos e nenhum errado

Faltas: 3 - 1 cometida e 2 recebidas

Pênaltis: 1 recebido

Tags: coelho xavier américa footstats lateral futnacional serieb interiormg