América
None

AMÉRICA

Cinco jogos no intervalo de 15 dias: América se prepara para 'correria de setembro' na Série B

Coelho inicia série nesta terça-feira contra o Santa Cruz, às 20h30, no Arruda

postado em 31/08/2015 12:51 / atualizado em 31/08/2015 17:26

Carlos Cruz/América

A primeira quinzena de setembro será marcada por muita correria entre os clubes da Série B. No calendário elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já estão confirmadas cinco rodadas (22ª a 26ª), entre os dias 1º e 15. Tanto a 26ª quanto a 27ª também serão realizadas no nono mês do ano. O América começa sua árdua jornada nesta terça-feira contra o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, às 20h30. Quarto colocado na tabela com 35 pontos, o Coelho é obrigado a vencer para se manter entre os melhores.

Viagens, concentrações e desgaste dentro de campo. A vida do grupo alviverde, que deixou Belo Horizonte rumo à capital pernambucana na manhã desta segunda-feira, não será fácil. Em linha reta, a distância entre BH e Recife é de aproximadamente 1.600 km. Dobrando o percurso, o espaço percorrido chega a 3.200 km. Contra Sampaio Corrêa (24ª rodada) e CRB (26ª rodada), também fora de casa, a logística será semelhante. Ao todo, o América viajará quase 10 mil quilômetros nos próximos 15 dias, o que representa a longitude de Belo Horizonte a Estocolmo, capital da Suécia.

“Sabíamos disso. Essa sequência vai ser um obstáculo, porque pegamos jogos contra Santa Cruz e Sampaio Corrêa, ambos fora de casa, com viagens chatas, contra torcidas de massa. Sabemos que a sequência é pesada, mas estamos preparados para isso”, afirma Cláudio Prates, auxiliar técnico do clube.

Para conseguir lidar com o cansaço, contar com um grupo repleto de opções é fundamental. Recentemente chegaram ao CT Lanna Drumond o armador Paulinho Silva, ex-Atlético, e o atacante Pablo, que pertence ao clube alvinegro e ficará no Coelho por empréstimo até o fim da Série B. “Vêm para nos ajudar. Espero mesmo é que eles sejam regularizados o mais rápido possível para ficarem à disposição da equipe”, observa o técnico Givanildo Oliveira.

A CBF ainda não definiu a distribuição de datas e horários dos jogos da 27ª rodada, mas a tendência é que as partidas ocorram nos dias 18 e 19, com o América visitando o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada. Mais descanso e tempo maior de preparação só haverá antes do confronto com o Criciúma, no Estádio Independência, pela 28ª rodada. Até lá, o Coelho espera superar todas as barreiras e se firmar de vez entre os quatro primeiros da Série B. “É difícil, mas nós temos condições. Temos a meta de somar 10 pontos a cada 15 disputados e não podemos ficar distantes disso”, frisa o armador Tony.

Sequência de jogos do América em setembro

01/09 – Santa Cruz x América – Arruda (PE) – 20h30
05/09 – América x Bragantino – Independência – 21h
08/09 – Sampaio Corrêa x América – Castelão (MA) – 16h30
12/09 – América x Náutico – Independência – 16h30
15/09 – CRB x América – Rei Pelé (AL) – 20h30
19/09 – Atlético-GO x América – Serra Dourada (GO) *
26/09 – América x Criciúma – Independência *

* Com asterisco, os jogos que ainda não tiveram datas e horários confirmados pela CBF

Tags: serieb américa