América
None

AMÉRICA

Danilo revela tom da conversa com Givanildo Oliveira e diz que jogo contra o Villa é 'decisivo'

Coelho busca reabilitação no Campeonato Mineiro no próximo domingo, no Horto

postado em 09/02/2016 18:44

Carlos Cruz/América
O América já realizou dois treinos visando a reabilitação no Campeonato Mineiro, domingo, às 19h30, no Independência, contra o líder Villa Nova. O confronto, pela terceira rodada, já ganha ares de decisivo no clube, já que uma derrota deixaria o Leão seis pontos à frente do Coelho na classificação.

Os jogadores ganharam dois dias de descanso no fim de semana do carnaval. Se reapresentaram na segunda-feira com uma conversa do técnico Givanildo Oliveira com todo o grupo. O lateral Danilo revelou como foi o bate-papo com o treinador.

“O professor puxou a orelha, mas passou muita confiança. A gente não pode esquecer o que fizemos na temporada. Vitórias nem derrotas vão mudar nosso ambiente. Foi uma conversa para ter uma semana de harmonia e alegria”, disse o lateral-esquerdo, afirmando que o jogo contra o Villa Nova é decisivo para o Coelho.

“Temos uma decisão no começo do campeonato. Pegaremos o líder na terceira rodada. Podemos ficar bem distantes ou podemos chegar neles, que é o objetivo principal. A gente espera fazer uma semana boa e um grande jogo no domingo”, completou.

Ao falar que o jogo é decisivo, Danilo foi questionado se o confronto contra o Villa pressiona os americanos. “Não tem pressão. A gente está acostumado com isso. O time do Villa é um bom time. Mas pelas circunstâncias, a gente joga no Independência e tem tudo para fazer os três pontos”.

A preocupação tem fundamentos. No ano passado, o América, com um time recheado de jovens, terminou em 5º na primeira fase do Campeonato Mineiro e acabou ficando de fora das semifinais. Para Danilo, ser eliminado precocemente incomoda muito. O jogador dá coro à diretoria do clube e vê o elenco em condições de conquistar o título Estadual.

“Incomoda muito. Mas a instituição América não pode ficar fora das semifinais do Mineiro. A gente tem que pensar em título sempre, como a gente vem pensando. Ano passado foi algo que aconteceu, não é natural. Nosso principal objetivo é ser campeão e temos totais condições para isso”, concluiu.

Tags: américa interiormg Villa Nova Danilo Givanildo Oliveira