América
None

COPA DO BRASIL

América tenta quebrar tabu contra o Bahia e sair da Fonte Nova classificado na Copa do Brasil

Coelho enfrentou Tricolor duas vezes na competição e foi eliminado em ambas

postado em 18/05/2016 08:00 / atualizado em 17/05/2016 13:49

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O América tem um grande desafio na noite desta quarta-feira, às 21h45. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Coelho visita o Bahia precisando de apenas um empate com gols para se classificar à terceira fase da Copa do Brasil. O time mineiro tentará quebrar o tabu de nunca ter eliminado o Bahia na competição nacional e seguir avançando no torneio.

Em duas oportunidades, América e Bahia se enfrentaram na Copa do Brasil. E as histórias foram parecidas em 1997 e 2014, com empates no Independência e vitória do Tricolor na Fonte Nova. Neste ano, também teve empate no Horto, mas os americanos esperam que o desfecho seja diferente em Salvador.

“Tabu não influencia em nada, cada jogo é um jogo. Depois que entra em campo é que vale. Temos que buscar o resultado. Sabemos que o gol nos dá uma grande vantagem. Vamos em busca da vitória e da classificação”, disse o jovem atacante Bruno Sávio.

A primeira partida terminou empatada sem gols, por isso, qualquer igualdade com gols classifica o América, assim como uma vitória do alviverde na Fonte Nova. Novo 0 a 0 leva a disputa da vaga na terceira fase para a disputa de pênaltis.

O América tem desfalques para a partida contra o Bahia. Além de Adalberto, Jonas, Pablo e Tony, que já estavam há mais tempo no departamento médico, o técnico Givanildo Oliveira perdeu os atacantes Victor Rangel e Borges, que se machucaram na partida contra o Fluminense, no último domingo. O jovem Bruno Sávio deve ser o escolhido pelo técnico americano para o time titular.

Sem erros no Bahia

O Bahia teve grandes chances de sair do Independência com um resultado melhor que o empate contra o América. O jovem Zé Roberto teve duas bolas quase na pequena área, mas desperdiçou. O camisa nove, que marcou os gols da vitória do Tricolor sobre o Avaí no último sábado, pela Série B, pede um jogo sem erros nesta noite.

“Acho que cada jogo é um jogo. Não podemos errar. Empatamos lá, foi um bom resultado. Poderíamos ter vencido, perdemos oportunidades. O 0 a 0 não é ruim, mas é um placar perigoso. Tem a questão do gol fora de casa, então é jogar tranquilo, atacar, mas atentos com o contra-ataque e fazer um jogo tranquilo e seguro para sair com a classificação”, disse o atacante.

BAHIA X AMÉRICA

BAHIA

Marcelo Lomba, Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Feijão, Paulo Roberto, Danilo Pires e João Paulo Gomes (Renato Cajá); Thiago Ribeiro e Zé Roberto
Técnico: Doriva

AMÉRICA
João Ricardo, Artur, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Claudinei, Rafael Bastos e Tiago Luís; Osman e Bruno Sávio
Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: 2ª partida da segunda fase da Copa do Brasil
Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e horário: quarta-feira, 18 de maio, às 21h45

Árbitro: Vinícius Dias Araújo (CBF/SP)
Assistentes: Tatiane dos Santos Camargo (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (Fifa/SP)

Tags: américa bahia bahiaba coelho copadobrasil copa do brasil fonte nova