América
None

AMÉRICA

América busca reabilitação contra o Vitória no Horto para deixar a lanterna do Brasileiro

Coelho foi a única equipe que perdeu as duas partidas da Série A até o momento

postado em 25/05/2016 08:00 / atualizado em 25/05/2016 10:42

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Após duas derrotas em dois jogos no Campeonato Brasileiro, o América volta a campo na noite desta quarta-feira pensando em apenas uma palavra: Vitória. Única equipe na Série A sem somar pontos até o momento, o Coelho enfrenta o Rubro-Negro baiano precisando do triunfo para deixar a zona de rebaixamento da competição. A bola rola a partir das 21h no Independência.

A pedido do técnico Givanildo Oliveira, o América terá novidades nesta quarta-feira. O treinador queria um atacante de área para aproveitar as oportunidades e o camisa 9 Victor Rangel foi liberado pelo departamento médico e vai para o jogo. O jogador, que já marcou três vezes na temporada, destacou a força de vontade durante o tratamento da lesão no joelho esquerdo e espera que a equipe se reabilite no Brasileirão contra o Vitória.

“É sempre ruim ficar de fora, estava torcendo para passar logo. Me dediquei ao máximo para me recuperar. Vi que o Givanildo esperava minha volta e isso foi um estímulo a mais. O jogador fica mais confiante com esse apoio. A gente precisa de uma reação, de uma vitória, e é isso que a gente vai buscar. A derrota tira um pouco a confiança. Mas vamos tentar recuperar, busca a vitória nesta quarta no Independência”, disse o atacante.


Apresentado nessa terça-feira, o meia Eduardo chegou a compor a lista de relacionados, mas o América não conseguiu regularizá-lo a tempo da partida contra o Vitória. Assim, a estreia do jogador poderá ocorrer apenas no sábado, às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Givanildo Oliveira comandou apenas um ‘rachão’ nessa terça-feira no CT Lanna Drumond e não deu pistas da equipe que entrar em campo nesta noite. O treinador pode optar pela repetição do time com três zagueiros ou tirar um defensor e entrar com a equipe mais ofensiva. No entanto, o time só será conhecido no vestiário.

Vitória

O Vitória começou o Brasileirão sendo goleado pelo Santa Cruz fora de casa, mas se reabilitou no Barradão vencendo o Corinthians por 3 a 2. A equipe rubro-negra realizou apenas um rachão antes da viagem para Belo Horizonte. A novidade é a presença do volante Willian Farias, que se recuperou de uma contusão na coxa.

AMÉRICA X VITÓRIA

AMÉRICA
João Ricardo, Artur, Alison e Sueliton; Hélder, Leandro Guerreiro, Claudinei, Rafael Bastos e Danilo; Tiago Luís e Victor Rangel
Técnico: Givanildo Oliveira

VITÓRIA
Fernando Miguel, José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo (Willian Farias), Leandro Domingues e Marinho; Dagoberto e Kieza
Técnico: Vagner Mancini


Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: 25 de maio de 2016, às 21h
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro (Fifa/PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (Fifa/PE) e Cleberson do Nascimento Leite (CBF/PE)

Tags: seriea coelho vitoriaba independencia horto reaçao america