América
None

AMÉRICA

Eduardo destaca elenco qualificado e pede reação imediata para o América no Brasileirão

Jogador foi emprestado pelo Fluminense e fica no Coelho até o fim deste ano

postado em 26/05/2016 09:00 / atualizado em 26/05/2016 00:55

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Jovem promessa do Fluminense, o meia Eduardo, de 22 anos, chegou ao América para reforçar a já grande concorrência por uma vaga na armação da equipe. O elenco conta com oito jogadores que podem atuar na função. Um dos destaques do Bahia na Série B de 2015, o garoto terminou a competição como terceiro melhor 'garçom', com 9 assistências. Apresentado nessa terça-feira, o atleta está regularizado para estrear com a camisa do Coelho no sábado, às 16h, diante do Cruzeiro, no Mineirão.

Mesmo sabendo que a concorrência será alta, Eduardo aproveitou sua apresentação para elogiar a busca do América por mais atletas. “O elenco tem que ser qualificado para jogar a Série A. É importante ter jogadores de qualidade. A gente sempre vem acompanhando os jogos do América, para se familiarizar com o grupo. Tenho certeza que vai ser uma disputa muito boa, espero ajudar da melhor maneira possível para que a gente atinja nossas metas”, comentou o meia, que chega emprestado ao Coelho até o fim deste ano.

O meia chega em um momento crítico para o Alviverde no Brasileirão. O clube foi o único a sair derrotado nas duas primeiras rodadas da competição e soma apenas um ponto, ocupando a 18ª posição. Eduardo fez questão de demonstrar confiança no grupo americano e afirmou acreditar que a equipe pode vencer seus próximos compromissos. “O começo não foi como o esperado, mas temos todas as chances de reverter isso. Está no começo do campeonato e temos que reagir logo. Tenho certeza que as coisas vão mudar e serão bem melhores no próximo jogo”, avaliou o meia.

O América conta com uma boa sequência de jogos em Belo Horizonte para se recuperar na tabela do torneio. Depois do empate com o Vitória, o Coelho pega o Cruzeiro, no Mineirão e faz outros dois jogos em casa, contra Ponte Preta e Figueirense. As partidas sem viagens e diante de sua torcida são boas 'armas' a favor do clube para subir na classificação e buscar os objetivos estabelecidos para a temporada.

Para Eduardo, as peças que chegam, juntamente com as que já estão no clube, podem ajudar o América em busca de metas maiores. “A gente sabe da história do América, um clube grande, de muita história. Foi apresentado um projeto para esse e para os próximos anos. A gente sabe da estrutura do clube. Foi conversado quanto a meta deste ano e fiquei muito feliz em saber que eles queriam contar comigo. Tenho certeza que será um grande ano para a gente e vamos fazer uma grande campanha”, finalizou.

Tags: coelho eduardo seriea futnacional brasileiro américa