América
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Clássico no Independência deverá ter 75% dos ingressos para o América e 25% para o Atlético

Modelo de divisão dos torcedores é o mesmo escolhido nos jogos do Estadual

postado em 23/06/2016 14:06 / atualizado em 23/06/2016 16:39

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O América dividirá as torcidas no clássico do próximo domingo, contra o Atlético, no Independência, nos mesmos moldes em que foram realizadas as duas partidas entre os rivais pelo Campeonato Mineiro. O Alviverde pretende dividir os ingressos em 75% para a torcida do Coelho e 25% para a do Galo, com os torcedores atleticanos ficando somente no setor Ismênia do estádio.

A intenção de separar as duas torcidas dessa forma foi revelada por um dos presidentes do América, Alencar da Silveira Jr, em coletiva no CT Lanna Drumond, na manhã desta quinta-feira. De acordo com o dirigente alviverde, o departamento de marketing do clube irá anunciar a decisão ainda hoje.

“O departamento de marketing vai anunciar hoje (quinta-feira) que o Atlético vai ficar do lado da Ismênia Tunes, o lado dos visitantes. Assim, 25% do estádio fica com o Atlético e o América fica com 75%,”, comentou Alencar da Silveira Jr. O modelo é o mesmo determinado para os duelos pela primeira fase e da final do Estadual, com os setores Pitangui e Minas reservados à torcida do Coelho.

Os organizadores ainda participarão, na tarde desta quinta-feira, de uma reunião realizada na sede de Federação Mineira de Futebol (FMF) para confirmar todas as determinações da partida, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. América e Atlético duelam às 11h de domingo, no Horto. No encontro, deverão ser discutidas questões como a venda de ingressos e policiamento.

O América vem de derrota para o Palmeiras e precisa da vitória para sair da última colocação na tabela da competição. Já o Atlético, que derrotou o Corinthians na última rodada, está a quatro pontos do quarto colocado e quer se aproximar do grupo de classificação à Copa Libertadores da América.

Tags: ingressos brasileiro seriea horto independência clássico galo atlético atleticomg coelho américa