América
None

AMÉRICA

Sérgio Vieira cita dificuldade em sair atrás no placar e pede apoio da torcida do América

O treinador elogiou a postura do Coelho, mas advertiu a equipe sobre as falhas

postado em 30/06/2016 01:02

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Novamente, as falhas individuais deixaram o trabalho do América ainda mais difícil. Nesta quarta-feira, logo aos nove minutos de jogo, o Coelho ficava atrás no placar e tinha que buscar o empate. O roteiro foi o mesmo das últimas quatro derrotas, quando a equipe sofreu gols nos primeiros minutos contra Atlético, Palmeiras, Internacional e Botafogo. Para o técnico Sérgio Vieira, os erros e a desvantagem dificultam a recuperação do time no campeonato.

“Infelizmente, não queríamos começar como foi, sofrendo gol no início, correndo atrás do resultado. Foram duas falhas, num escanteio e num pênalti. Fica mais difícil quando temos de correr atrás do resultado. Não podemos dar margem para adversário, porque se paga caro no Brasileiro por essas situações”, comentou o treinador português, que elogiou a postura da equipe, apesar da derrota.

Vieira disse se apegar nos pontos positivos do América em campo. Para o comandante alviverde, pelo desempenho frente ao atual campeão brasileiro, os jogadores devem sair tristes por não terem conseguido um resultado melhor.

“Temos de nos agarrar nas coisas boas que fizemos. Quando olhamos para o adversário e aquilo que aconteceu no jogo, temos de sair tristes porque não pontuamos. Os jogadores tentaram de tudo, mas não conseguimos criar situações de muito perigo. Não conseguimos concretizar em situações reais de perigo. Temos de continuar a trabalhar e acreditar que as coisas vão mudar, que mudaremos os erros e a história será diferente”, analisou o português.

Pedido por apoio

Em uma situação extremamente delicada no Brasileirão, o América faz suas próximas duas partidas fora de casa, contra Atlético-PR e São Paulo. Com a torcida irritada pelas derrotas nos últimos jogos, Sérgio Vieira deve voltar ainda mais pressionado ao Horto, na 15ª rodada, em compromisso contra o Santa Cruz. Ao torcedor, o técnico do Coelho pediu apoio.

“É difícil, porque quando o torcedor vai ao estádio gosta de ver a equipe ganhar. Gosta de ver uma equipe que joga bom futebol. Nem sempre isso acontece. Mas, muitas vezes, amor de um torcedor pelo clube não é só isso. Aqueles que amam verdadeiramente sabem que são nos momentos bons e maus que têm de apoiar. O América tem uma história. O torcedor tem de entender que temos de continuar unidos. A comissão tem de continuar a trabalhar. O mais fácil nessas situações é jogar a toalha no chão, deixar de trabalhar, os jogadores deixarem de acreditar e a torcida começar a cobrar. Acho que esse não é o caminho. Espero que o caminho seja diferente, no qual a torcida continue a nos apoiar. Aí que faremos a diferença, continuando a acreditar, principalmente nos momentos negativos”, disse.

Tags: américa coelho seriea apoio torcida falhas derrota sérgio vieira