América
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Lanterna, América aposta em sequência recente para surpreender Fluminense no Espírito Santo

Equipes se enfrentam na manhã deste domingo, às 11h, no Estádio Kleber Andrade

postado em 13/08/2016 19:00 / atualizado em 13/08/2016 19:30

Carlos Cruz/América FC

Apesar de ter encerrado o turno do Campeonato Brasileiro na lanterna, com 13 pontos, o América vem de sequência de três bons jogos na competição. O time empatou sem gols com o Grêmio, no Independência, por 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, e venceu o Santos por 1 a 0, também no Independência. São essas atuações que inspiram o Coelho a tentar vitória sobre o Fluminense na manhã deste domingo, às 11h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela rodada de abertura do returno.

É fato que o resultado positivo não alteraria em nada a posição do clube no Brasileiro. Porém, seria o começo para uma árdua caminhada de recuperação. Os sites de cálculos de probabilidades matemáticas já colocam o América como virtual rebaixado – UFMG (87,5%) e Chance de Gol (98,3%) –, mas a confiança do elenco alviverde na reviravolta está em alta.

“Como eu disse, nosso momento ainda é bem delicado e ninguém aqui no clube está com clima de ‘oba oba’, ou de que está tudo muito bom. Sabemos que nossa luta ainda é bastante difícil, mas começamos a respirar um pouco e temos que trazer coisas boas. Que isso possa se tornar rotina e que possa ser uma semana bem proveitosa para um jogo muito difícil que a gente sabe que vai ter”, afirmou Pablo, que deixou de ser lateral direito e retornou ao meio-campo, sua função de origem.

O palco do jogo contra o Fluminense é conhecido do América. Por duas vezes, a equipe mineira esteve no gramado do Kleber Andrade, onde perdeu para o Flamengo pela Primeira Liga, por 1 a 0, e pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 1. O Flu também atuou em duas oportunidades no estádio – derrotas para Botafogo por 2 a 0, no Campeonato Carioca, e Santos por 4 a 2, na Série A. Portanto, o duelo deste domingo poderá ser uma espécie de “tira-teima” na arena capixaba.

“É o nosso terceiro jogo no Espírito Santo. É um campo bom, maravilhoso. E o fator casa não vai interessar tanto, porque o Fluminense manda seus jogos no Rio de Janeiro e agora vai jogar no Espírito Santo. Então, acho que vai ser um jogo neutro”, afirmou o meia Osman, garantindo que a postura alviverde será para a conquista dos três pontos. “Não tem marcação especial não. Todos jogadores do Fluminense são bons, como os do Santos também eram bons e a gente ganhou. A postura não vai ser diferente, vamos entrar para ganhar do Fluminense também”, acrescentou.

O técnico Enderson Moreira terá dois desfalques neste domingo: o lateral-esquerdo Gilson, que levou pancada no joelho esquerdo nos minutos finais do jogo contra o Santos, e o volante Leandro Guerreiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seus lugares atuarão Danilo, artilheiro do time em 2016 com oito gols em 33 partidas, e Claudinei.

No turno da competição, o Flu venceu o América por 1 a 0, no Independência, gol do atacante Fred, atualmente no Atlético. O objetivo dos tricolores é repetir esse feito diante do lanterna da competição. “Tivemos um primeiro turno muito abaixo do que a gente tinha pretensão de fazer. Espero sair com a vitória e que mude a nossa situação no campeonato”, afirmou o armador Gustavo Scarpa. Na tabela da Série A, os cariocas ocupam a 11ª colocação, com 25 pontos.

FLUMINENSE X AMÉRICA

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Renato Chaves e William Matheus; Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington, Marcos Júnior e Henrique Dourado
Técnico: Levir Culpi

AMÉRICA
João Ricardo; Jonas, Sueliton, Alison e Danilo; Claudinei, Juninho, Pablo e Osman; Matheusinho e Michael
Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: domingo, 13 de agosto de 2016
Horário: 11h
Árbitro: Diego Almeida Real (Asp. Fifa/RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (CBF/RS) e Alexandre A. Pruinelli Kleiniche (RS)

Tags: futnacional interiormg seriea fluminenserj América