América
None

AMÉRICA

Matheusinho celebra convocação para a Seleção Brasileira e projeta 2017 pessoal e profissional

Jovem promessa alviverde espera sequência titular em temporada complicada

postado em 27/10/2016 17:00

Carlos Cruz/América
O meia-atacante Matheusinho foi convocado mais uma vez pelo técnico Rogério Micale para integrar o grupo da Seleção Brasileira Sub-20 que se prepara para a disputa do Sul-Americano em 2017, no Equador. A equipe nacional faz dois amistosos contra o México, nos dias 11 e 13 de novembro, na Cidade do México.

A jovem promessa alviverde agradeceu ao comandante por mais uma oportunidade para defender o país. “Graças a Deus, estou tendo outra oportunidade de defender a Seleção Brasileira, o nosso país. Eu fico muito feliz por mais essa convocação”, comentou.

Com a boa notícia e após o retorno à equipe titular do América na vitória sobre o Atlético-PR, pela Série A, Matheusinho avaliou a primeira temporada como profissional como um aprendizado e disse querer seguir ajudando o Coelho dentro e fora de campo.

“No meu primeiro ano, já tenho participado de vários jogos, pegando experiência. Os companheiros tem me dado muita confiança. Esse ano tem sido espetacular para mim”, ponderou o meia-atacante, que ainda garantiu se sentir mais preparado fisicamente.

A temporada alviverde foi do céu ao inferno. Campeão Mineiro, o América ainda tem os seis compromissos restantes no Campeonato Brasileiro até o provável rebaixamento à Série B. Com 18 anos – completará 19 no dia 11 de fevereiro –, Matheusinho projeta um próximo ano difícil, mas positivo para o clube.

“Com certeza vai ter muita luta, mas também espero muitas vitórias e conquistas para o América e para nós jogadores”, idealizou o jogador. “(Espero) Continuar como titular, sendo convocado pela seleção, ajudar o América e todos aqui dentro e fora de campo. Que venha um ano muito feliz em 2017”, complementou.

Tags: américa coelho seriea matheusinho