América
None

AMÉRICA

Empresário de Vitinho, do América, quer colocá-lo em clube do Módulo I do Mineiro

Fred Faria tenta convencer diretoria do Coelho a ceder atleta a time da elite

postado em 06/01/2017 20:09 / atualizado em 06/01/2017 20:17

Arquivo/Assessoria P2
Depois de o América anunciar a intenção de ceder o atacante Vitinho ao Guarani de Divinópolis – do Módulo II do Estadual –, o empresário do jogador, Fred Faria, apresentou plano diferente. O objetivo do agente é colocar o jovem de 20 anos num clube da elite do Campeonato Mineiro, que, segundo ele, está disposto a arcar com 50% dos salários. O Tupi já manifestou o interesse na contratação do atleta. O Villa Nova seria a segunda alternativa.

“Dois clubes da série A do estadual e que têm calendário o ano todo já procuraram o América querendo ele emprestado. O clube está querendo emprestar ele para o Guarani pagando 100% do salário. Um dos clubes ofereceu pagar 50% do salário e empréstimo para o ano todo. Pelo esforço que este clube está fazendo acho que ele terá mais oportunidades e vitrine. Nada é garantido se ele não render, mas vejo com bons olhos a ida dele para outra equipe da elite”, disse Faria.

Ricardo Drubscky, diretor de futebol do Coelho, admitiu considerar a possibilidade, embora a prioridade seja dada ao Guarani, que jogará o Módulo II sob o comando de Flávio Lopes, ex-técnico e ex-gerente de futebol da equipe americana.

“Está determinado para o Vitinho ir para o Guarani. Só que surgiram outras possibilidades, mas o América está buscando a melhor situação para o clube, o clube parceiro e o jogador. O Vitinho é o único jogador que está um pouco fora dessa concordância. Vamos ter que discutir, ver o que é melhor, mas a princípio temos a intenção de que ele vá para o Guarani, treine lá com o Flávio Lopes, onde nós vamos ter uma observação muito mais aproximada”, disse Drubscky.

Promovido ao grupo principal do América no começo do ano passado, Vitinho foi relacionado para 23 partidas em 2016, mas disputou, de fato, apenas dois jogos. O empréstimo no primeiro semestre de 2017 será boa oportunidade para que o prata da casa evolua de maneira significativa e possa ganhar experiência profissional.

Tags: américa vitinho seriea interiormg futnacional mercadobola