América
None

AMÉRICA

Pará cita caso entre Cruzeiro e Atlético e projeta quebra de tabu para o América

Lateral estava em campo quando a Raposa venceu o Galo após 11 jogos

postado em 15/02/2017 17:45 / atualizado em 15/02/2017 18:03

Carlos Cruz/América
O Flamengo mandará sua segunda partida no Distrito Federal pela Primeira Liga. Na primeira rodada, a equipe carioca venceu o Grêmio no Mané Garrincha, em Brasília. Para encarar o América, o Rubro-negro terá casa cheia no Bezerrão, no Gama-DF. Na terça-feira, mais de 10 mil dos 19 mil ingressos à venda já tinham sido comercializados. Além de confrontar o adversário jogando 'em casa', o Coelho deverá entrar em campo para buscar a quebra de um longo tabu – são 17 anos sem vencer o Urubu.

Com a autoestima elevada após o bom início de ano – são cinco jogos invicto, com duas vitórias e três empates –, o América leva na bagagem a esperança de encerrar o jejum. Além disso, a vitória pode significar um grande passo para a classificação à próxima fase na competição.

Com conhecimento de causa, Pará adverte que o Coelho pode encerrar o 'tabu' contra o Flamengo. Vestindo a camisa do Cruzeiro, o lateral-esquerdo estava em campo, no Independência, quando a Raposa encerrou um jejum de 11 jogos sem vencer o Galo. A equipe celeste fez 3 a 1, em jogo com mando alvinegro.

“Dá para quebrar, não é impossível. A gente vê muitos times quebrando esse tipo de tabu. Pelo Cruzeiro, em uma partida no Independência, o time estava há 11 jogos sem ganhar o clássico (contra o Atlético). No meu primeiro clássico saímos vitoriosos com um 3 a 1. Vai ser muito importante e vamos tentar sair com o resultado positivo de lá”, observou Pará.

O lateral-esquerdo prevê um jogo ainda mais complicado com o estádio cheio com a torcida adversária. Ainda assim, o jogador destaca o trabalho intenso do grupo alviverde em busca de um triunfo em Brasília.

“Onde o Flamengo vai tem bastante torcedores. Clube grande é isso. A gente está preparado. Estamos trabalhando forte essa semana, muito focados no Flamengo. É uma equipe que tem muitos jogadores de qualidade, mas a gente vai com foco total para tentar sair com a vitória”, apontou.

Tags: clássico jejum tabu primeiraliga flamengo flamengorj coelho américa